Faleceu Ramayana, ex-prefeito de Mata de São João

por 17:54 0 comentários
Ramayana e Pedro Silva durante inauguração (1985)
Faleceu o ex-prefeito Ramayana.

Antonio Ramayana Tapioca Pombo nasceu em Salvador no dia 17 de maio de 1948. Chegou em Mata de São João como advogado recém-formado prestando serviços ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Vice-prefeito eleito em 1982, assumiu o poder local com a cassação do prefeito Pedro Silva (1986). Eleito para um novo mandato em 1992, Ramayana conseguiu fazer de sua ex-esposa, Márcia Carneiro, sua sucessora e a primeira mulher prefeita da cidade, que foi reeleita em 2000. Juntos, governaram Mata de São João por 14 anos. Tentou retornar ao poder em 2008 candidato a vice na chapa encabeçada por Márcia.

Ramayana durante sua primeira gestão
Entre os atos de suas administrações destacam-se o início das obras de construção do Centro de Abastecimento que possibilitou a retida da feira livre das ruas do centro da cidade. Outra obra importante foi a construção da ponte sobre o rio Jacuípe, ligando a sede e a zona rural.


Ricardo Matense

Vereador de Verdade

Ricardo Matense é Vereador no município de Mata de São João, Bahia. Na Câmara Municipal é presidente da Comissão dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Jovem e é o relator da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar meu blog.
Cadastre seu e-mail e receba atualizações gratuitamente.

Um abraço,

Ricardo Matense