João Gualberto faz balanço da sua gestão na rádio Metrópole

por 13:55 0 comentários

O atual prefeito de Mata de São João, João Gualberto Vasconcelos (PP), fez um balanço da sua gestão durante o Jornal da Bahia no Ar, da Rádio Metrópole, desta quarta-feira (26). Além disso, contou como conseguiu fazer melhorias na cidade e cobrou do secretário de Turismo, Domingos Leonelli, o fim de uma obra no município.

“Estudamos o que podia ser feito. Fiz investimentos em educação, fiz hospital. O importante é que não sai fazendo promessa, mas decidi economizar e gastar bem os recursos”, explicou o pepista.
Para conseguir dar conta das obras necessárias para a cidade, o prefeito decidiu aumentar a taxa do IPTU e do ISS. Segundo contou, poucos munícipes e empresários pagavam impostos baratos. “Tivemos que aumentar o IPTU em 700%. No início as pessoas reclamaram, mas três anos depois ninguém falava mais no aumento”, disse.

Cobrança
O prefeito aproveitou a entrevista para pedir o término de uma obra na entrada de Praia do Forte. Gualberto cobrou do secretário de Turismo, Domingos Leonelli, que ele termine a construção do Centro de Atendimento ao Turista. “A obra está parada há dois anos. Foram 180 mil reais e já mandei várias cartas para Leonelli. A marca do governo do estado está na entrada de Praia do Forte”, criticou.
O prefeito também criticou a situação de Salvador e disse que cabe a João Henrique pedir que o governo do estado limpe o lixo que está no Pelourinho e em outros pontos da cidade. “Quando assumi em 2004 tinha 230 toneladas de lixo em Praia do Forte. Fui até Paulo Souto e a Conder tirou tudo”, lembrou.

Equipe
O prefeito atribuiu a conquista da eleição do seu candidato, Marcelo Oliveira, a sua boa administração, que foi feita com várias parcerias, inclusive do próprio Oliveira, que foi vice-prefeito.
Hoje a equipe de trabalho na prefeitura é composta por pessoas da própria cidade, mas no início foi necessário compor com quadros de Salvador. “A cidade mudou muito, principalmente a mentalidade da população que viu que é importante estudar. Quando o Governo Federal lançou a Universidade Aberta construímos lá [Mata de São João]. E hoje quase toda a equipe é composta de pessoas da cidade”, contou.

Ouça a íntegra da entrevista:



Fonte: Metro1

Ricardo Matense

Vereador de Verdade

Ricardo Matense é Vereador no município de Mata de São João, Bahia. Na Câmara Municipal é presidente da Comissão dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Jovem e é o relator da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar meu blog.
Cadastre seu e-mail e receba atualizações gratuitamente.

Um abraço,

Ricardo Matense