Faleceu Ione, popular Dhaully

por 00:01 0 comentários
Hoje pela manhã faleceu em Mata de São João a senhora Ione, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC). Ione estava internada desde a última segunda-feira, quando sentiu-se mal em sua residência.

Dhaully, como era popularmente conhecida, era figura importante da cultura do município e das manifestações de cultura comunitária. Liderou blocos desde o tempo das micaretas, trabalhava no projeto Criança Cidadã, organizava as comemorações de Reis, com bumba-meu-boi e diversas brincadeiras e esportes.

Era famosa também por conta de sua quadrilha junina, chamada Arraiá das Borboletas, que se apresentava em Mata de São João e em diversas regiões.


Os tambores que silenciam são os mesmos que durante décadas animaram nossas crianças, jovens, adultos e idosos... os sons animadores de uma guerreira que provou que é possível viver e fazer comunidade! Obrigado, Ione, por sua dedicação e espírito voluntário!

Silenciam os tambores; mas ainda gritará seu exemplo!

Ricardo Matense

Vereador de Verdade

Ricardo Matense é Vereador no município de Mata de São João, Bahia. Na Câmara Municipal é presidente da Comissão dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Jovem e é o relator da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar meu blog.
Cadastre seu e-mail e receba atualizações gratuitamente.

Um abraço,

Ricardo Matense