ConSocial fortalece o debate sobre transparência e monitoramento em Mata de São João

por 08:03 0 comentários

A primeira ConSocial, realizada ontem na Câmara Municipal com a participação do Dr. Waldir Pires, serviu para fortalecer o debate sobre a transparência, o monitoramento de políticas e serviços públicos, a atuação dos conselhos, ferramentas para o efetivo controle social.

"O Dr. Waldir Pires recebeu em sua casa os jovens do MjPOP", afirmou Ricardo Matense, organizador da conferência. Ele explicou: "Os integrantes do MjPOP - Monitoramento Jovem de Políticas Públicas estão estudando, buscando capacitação para atuação no controle social, e tenho certeza de que um novo momento está surgindo nas relações e articulações políticas de nosso município. Quando falei a Waldir Pires sobre o MjPOP ele de imediato se disponibilizou a vir em Mata de São João conhecer o projeto, conversar com os jovens, participar de nossa atividade".

Houve uma grande dedicação dos jovens na articulação e mobilização da conferência, referenciado no discurso do Dr. Waldir: "Essa juventude é uma beleza!".

Waldir Pires almoçou com o MjPOP, acompanhado de lideranças, secretários municipais, vereadores e do vice-prefeito Marcelo Oliveira.

À tarde, dando continuidade à conferência, os Grupos de Trabalho discutiram e apresentaram propostas para a Conferência Estadual sobre Transparência e Controle Social que será realizada em Salvador em março. Foram eleitos também delegados representando o município.

Os próximos passos do MjPOP você acompanha aqui.

Ricardo Matense

Vereador de Verdade

Ricardo Matense é Vereador no município de Mata de São João, Bahia. Na Câmara Municipal é presidente da Comissão dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Jovem e é o relator da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar meu blog.
Cadastre seu e-mail e receba atualizações gratuitamente.

Um abraço,

Ricardo Matense