Celulite nunca mais

por 19:03 0 comentários

Embaixo da pele, existe um tecido gorduroso que tem funções variadas, amortecendo impactos, modelando o corpo e isolando a temperatura impedindo a perda excessiva de calor. Ele é composto por células que acumulam gordura e são definidas por adipócitos.

Entre essas células, têm determinadas fibras que unem a pele à musculatura ficando abaixo da gordura, separando as células gordurosas em grupos. No corpo feminino, as fibras são retas e verticais à pele, deixando que, quando há um crescimento dessas células, a gordura se introduz na pele formando os “buraquinhos”. No homem, elas são oblíquas e, quando a gordura cresce, ela é empurrada pra baixo em sentido ao músculo e não em direção à pele, como nas mulheres.

De acordo com uma nutrição rica em calorias e maus hábitos alimentares, aumentam o armazenamento de gordura, beneficiando o surgimento da celulite. Consumir pouco líquido e exagerar do sal são fatores importantes para esse aparecimento.

A falta de atividade física não permite que as calorias ingeridas sejam gastas, assim essas calorias em excesso são armazenadas no tecido gorduroso.

Perigo: Quando a musculação feita sem preparo físico adequado, induz ao inchaço que leva à contração do tecido gorduroso abaixo da pele, ajudando nas alterações do metabolismo das células, podendo piorar a celulite. Porém, quando bem orientada, a musculação não faz mal. No entanto exercícios aeróbicos favorecem para um melhor resultado.

Marcus Theófilo, publicado inicialmente em MaisRegiao.com.br


Ricardo Matense

Vereador de Verdade

Ricardo Matense é Vereador no município de Mata de São João, Bahia. Na Câmara Municipal é presidente da Comissão dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Jovem e é o relator da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar meu blog.
Cadastre seu e-mail e receba atualizações gratuitamente.

Um abraço,

Ricardo Matense