Dilma: Governo irá trabalhar ainda mais em 2012 para promover o desenvolvimento

por 22:02 0 comentários

“Encerramos o ano sem abrir mão do crescimento econômico com distribuição de renda”, diz presidenta




Em uma edição especial da coluna Conversa com a Presidenta, publicada toda terça-feira em 195 jornais no Brasil e no exterior, a presidenta Dilma Rousseff manifestou hoje (27) “otimismo sobre o Brasil nesse novo período” e afirmou que o governo irá trabalhar ainda mais em 2012 para continuar promovendo avanços no desenvolvimento do país.
Ela lembrou que, apesar de “um cenário mundial negativo, quando a maioria dos países desenvolvidos enfrentou desemprego”, o Brasil cresceu e criou, até novembro, mais de dois milhões e 300 mil postos de trabalho. Destacou, ainda, que o país alcançou recorde de exportações, atraindo volumes históricos de investimento direto externo e acumulando reservas internacionais que ultrapassam os US$ 350 bilhões.
“O mais importante é que encerramos o ano sem abrir mão dos princípios fundamentais para o país: crescimento econômico com distribuição de renda. Este é o caminho da prosperidade, que está sendo construído por nós e para nós, sustentado numa forte democracia. O mundo hoje nos vê com respeito e confiança. E 2012 será mais um marco de consolidação do modelo brasileiro.”
Em sua mensagem, a presidenta informou que o ano de 2012 começará com forte aumento do salário mínimo e com redução de impostos. E assegurou que o governo continuará apoiando a compra da casa própria, beneficiando os mais pobres e a classe média, com subsídio à construção de moradias para a população com renda de até R$ 5 mil e com auxílio especial para os de menor renda.
Ao falar sobre a redução da pobreza extrema, a presidenta lembrou que nos primeiros seis meses do Plano Brasil sem Miséria, mais de 400 mil famílias que não recebiam qualquer benefício foram localizadas, sendo que cerca de 80% delas já estão recebendo o Bolsa Família.
“O meu governo continuará investindo fortemente na erradicação da pobreza extrema”, afirmou.
Dilma Rousseff disse que no próximo ano o governo terá como prioridade a qualidade dos serviços prestados à população. Destaque para os programas Melhor em Casa; SOS Emergências; Saúde Não Tem Preço; Crack, é possível vencer; Viver sem Limites; Pronatec e o Ciência sem Fronteiras.
“Tudo isso foi construído com planejamento e políticas bem estruturadas. Temos todos os motivos para olhar 2012 com grande otimismo, com a certeza de que o Brasil continuará crescendo com estabilidade e diminuindo a desigualdade em um ambiente de pujante democracia. Deixo meu abraço carinhoso e a certeza de um Feliz Ano Novo para você, sua família e para todos os brasileiros!”

Ricardo Matense

Vereador de Verdade

Ricardo Matense é Vereador no município de Mata de São João, Bahia. Na Câmara Municipal é presidente da Comissão dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Jovem e é o relator da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar meu blog.
Cadastre seu e-mail e receba atualizações gratuitamente.

Um abraço,

Ricardo Matense