Coelba esclarece falta de água em Mata de São João

por 11:54 2 comentários
Parece estranho, mas a Coelba é a principal responsável pela falta de água que tira a paciência de boa parte dos Matenses. Nos últimos meses a falta de água foi constante na rotina das residenciais da sede do município. Segundo a Embasa, a falta de água se deve a falta de fornecimento de energia necessária para atender a demanda dos poços que abastecem boa parte da cidade. Em outras palavras, a demanda é maior que a oferta.


Com relação aos questionamentos sobre a qualidade do fornecimento de energia em Mata de São João e fornecimento de água comprometido por faltas de energia, a Coelba esclareceu em nota que está executando, em Mata de São João, obras que visam melhorar a qualidade e confiabilidade do fornecimento de energia na região. Segundo a companhia, estão sendo investidos cerca R$ 5,2 milhões na construção da Subestação de Mata de São João (que está em conclusão) e de um novo alimentador.

A Coelba informar ainda que durante as intervenções, são realizados alguns desligamentos de curtíssima duração (inferiores há três minutos), necessários para manobras de transferências de cargas.

“A Coelba já adotou as providências cabíveis para minimizar os impactos destes desligamentos no fornecimento de energia às unidades da Embasa, a fim de não comprometer o abastecimento de água.” Informa a nota.

A previsão é que as obras da Subestação Mata de São João, que fica localizada entre Amado Bahia e o Bonfim sejam concluídas no próximo dia 20/12.

Fonte: Mais Região

Ricardo Matense

Vereador de Verdade

Ricardo Matense é Vereador no município de Mata de São João, Bahia. Na Câmara Municipal é presidente da Comissão dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Jovem e é o relator da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

2 comentários:

  1. Quem imaginava hen !! A Coelba por trás disso!!!

    ResponderExcluir
  2. Mauricio Nepomuceno13 de dezembro de 2011 11:39

    Queria saber também, sobre. Quando ocorre a falta de energia, porque a operadora CLARO fica sem Sinal ?? Aqui na sede ??

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar meu blog.
Cadastre seu e-mail e receba atualizações gratuitamente.

Um abraço,

Ricardo Matense