Senado: Via Bahia se explicará

por 02:23 0 comentários

A bancada baiana no Senado Federal conseguiu a aprovação da Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) do requerimento para uma audiência com o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Bernardo José Figueiredo, e um representante da Via Bahia, concessionária da BR-324. 
 
A audiência era um antigo pleito dos senadores locais, que, através de documento de Walter Pinheiro (PT), querem que os responsáveis pelo consórcio expliquem os motivos para o mal serviço ofertado aos condutores que já pagam pedágio para trafegar na rodovia.
 
Aliado a isso, vinte e sete deputados estaduais, entre governistas e oposicionistas, assinaram um requerimento para solicitar também que a Agência Nacional de Transporte Terrestre documente e justifique o porquê da manutenção da cobrança de pedágios na BR-324, que liga Salvador a Feira de Santana.
 
 “O que queremos com isso é que a ANTT, responsável por supervisionar os trabalhos das concessionárias, no nosso caso, a Via Bahia, apure se as BRs 324 e 116 estão em condições mínimas de trafegabilidade e se os trabalhos iniciais foram devidamente concluídos, indicando quais exigências deverão ser cumpridas em cada caso”, explicou o líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT), proponente da ação. 
 
Os parlamentares pedem ainda que, caso seja constatado o descumprimento do previsto no contrato, a cobrança seja suspensa por 60 dias. 
 
Caso não haja reparação, eles pedem que seja convocada a segunda empresa classificada no processo licitatório.  “É imprescindível que a ANTT reveja como se deu a vistoria realizada para a liberação da cobrança a fim de que sejam apuradas as eventuais irregularidades que existirem na execução dos serviços”, disse o líder governista. 

Fonte: Tribuna da Bahia

Ricardo Matense

Vereador de Verdade

Ricardo Matense é Vereador no município de Mata de São João, Bahia. Na Câmara Municipal é presidente da Comissão dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Jovem e é o relator da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar meu blog.
Cadastre seu e-mail e receba atualizações gratuitamente.

Um abraço,

Ricardo Matense