Mata de São João e Cairu são as únicas aptas a receber verbas federais

por 22:26 0 comentários

Mata de São João e Cairu são os únicos municípios baianos que estão aptos a receber verbas para investimentos em obras de infraestrutura ligadas ao Turismo.

Nesta segunda-feira (28) o Ministério do Turismo abriu um sistema para que 65 municípios que são caracterizados como destinos turísticos brasileiros enviem projetos para receber até R$ 20 milhões em recursos.

Na Bahia apenas cinco cidades podem receber os recursos, Salvador, Porto Seguro, Mata de São João, Cairu e Ilhéus. Entretanto, segundo consta no Cadastro Único de Convênios do governo federal (Cauc) apenas Mata de São João e Cairu podem receber verbas do programa, já que as outras estão inadimplentes e não podem inscrever projetos neste programa.

O programa, que está ligado diretamente ao Secretário Nacional de Turismo – o baiano e presidente municipal do PMDB – Fábio Mota, aceita até duas emendas por cidade, sendo que cada uma pode receber até R$ 10 milhões. “Cabe ao Executivo enviar os projetos, que serão analisados por técnicos do Ministério. Podem ser obras de pontes, rodovias, aeroportos e orla”, destaca Mota.


Fonte: MaisRegiao.com.br

Ricardo Matense

Vereador de Verdade

Ricardo Matense é Vereador no município de Mata de São João, Bahia. Na Câmara Municipal é presidente da Comissão dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Jovem e é o relator da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar meu blog.
Cadastre seu e-mail e receba atualizações gratuitamente.

Um abraço,

Ricardo Matense