Juventude participa de aula e de prova para os cursos do SENAI em Mata de São João

por 11:42 0 comentários
A juventude matense teve uma agenda agitada no fim de semana possibilitando o acesso às políticas de qualificação profissional. No domingo, centenas de jovens e adolescentes com idade entre 14 e 21 anos participaram da prova do processo seletivo para os cursos de aprendizagem industrial de nível básico do SENAI que serão desenvolvidos em Mata de São João, em parceria com a Secretaria do Trabalho (Prefeitura Municipal).

Serão cursos na área de petróleo e gás (operador de sonda e plataformista) e terão início em Janeiro/2012, com duração de 880 (oitocentos e oitenta) horas. O resultado do exame será divulgado no dia 29/11 e as matrículas dos aprovados serão realizadas entre 05 e 07/12.

Confira aqui o edital, especialmente os itens 13 a 19 (que tratam Da Apuração do Resultado; Da Eliminação; Da Aprovação; Da Divulgação do Resultado; Das Vagas Remanescentes; Da Matrícula dos Candidatos Aprovados e Do Início das Aulas).

Na quarta-feira e no sábado, os inscritos participaram de aulas de revisão de português e matemática, com os professores Ruth Carvalho e Adelino Cerqueira, numa ação articulada entre a Secretaria do Trabalho e a Secretaria de Educação.

Ricardo Matense

Vereador de Verdade

Ricardo Matense é Vereador no município de Mata de São João, Bahia. Na Câmara Municipal é presidente da Comissão dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Jovem e é o relator da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar meu blog.
Cadastre seu e-mail e receba atualizações gratuitamente.

Um abraço,

Ricardo Matense