Jonas Paulo, presidente do PT da Bahia, é reconhecido pelo trabalho desenvolvido na CODEVASF

por 16:56 0 comentários

Em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo presidente estadual do PT baiano, Jonas Paulo, quando esteve á frente da superintendência da Codevasf, em Bom Jesus da Lapa, e pelas importantes contribuições em prol do desenvolvimento do Oeste baiano, o deputado estadual Eures Ribeiro (PV), propôs conceder a Jonas Paulo, a Comenda Dois de Julho. 

De acordo com o deputado, o atual presidente petista, assumiu a responsabilidade de apoiar e financiar pela Codevasf o estudo realizado pela UFBA, conduzido pelo então Reitor Naomar Almeida, coordenado pelo então presidente da Fapex, Osvaldo Barreto, quando inicialmente criou o Campus Avançado da UFBA, em Barreiras e, que agora, se transformou em Universidade Federal do Oeste baiano, anunciada pela presidente Dilma Rousseff em agosto.

A partir do estudo foi realizada audiências que possibilitaram o dialogo entre a sociedade e o Ministério da Educação. O deputado apresentou projeto de resolução na Assembleia Legislativa sobre o assunto e declarou o motivo da homenagem, considerada por ele, mais do que justa.  “Nessa época, ele abriu uma discussão para que fosse instalada uma Universidade Federal lá e ela foi decisiva para que Bom Jesus da Lapa fosse contemplada com a Ufoba”, afimou Ribeiro.

Ao ser comunicado da homenagem, Jonas Paulo declarou  que tudo que ele fez foi mais que obrigação, pois o objetivo da ação era com a Bahia: “ Não fiz mais que minha obrigação na defesa da revitalização do São Francisco e na busca do conhecimento e da tecnologia. Um instrumento para a valorização da Codevasf e da educação, servindo o projeto e ao presidente Lula”, finalizou.

Ricardo Matense

Vereador de Verdade

Ricardo Matense é Vereador no município de Mata de São João, Bahia. Na Câmara Municipal é presidente da Comissão dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Jovem e é o relator da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar meu blog.
Cadastre seu e-mail e receba atualizações gratuitamente.

Um abraço,

Ricardo Matense