{Devocional} Deixe de lado, por Élben César

por 13:00 0 comentários
Na minha leitura bíblica de hoje, não passei do primeiro verso de Hebreus 12: "Deixemos de lado tudo o que nos atrapalha e o pecado que se agarra firmemente em nós e continuemos a correr, sem desanimar, a corrida marcada para nós" (NTLH).

Com o auxílio de outras 12 versões, entendi melhor o que está escrito.

É para deixar de lado "tudo o que nos atrapalha" ou todo obstáculo, toda carga, todo fardo, todo peso, qualquer empecilho, qualquer coisa que nos torna vagarosos.

É para deixar de lado "o pecado que se agarra firmemente em nós", que tenazmente nos assedia, que nos seduz tão facilmente, que nos escorraça, que se enrosca tão facilmente em nossos pés e nos derruba, que tão bem sabe envolver-nos.

O apelo é “deixemos de lado”, desembaracemo-nos, livremo-nos, desvencilhemo-nos, desprendamo-nos, rejeitemos, afastemos de nós, eliminemos.

Uma vez feitas essas coisas, estaremos leves para continuar, não a andar, mas para correr a corrida marcada para nós!

O impulso para agirmos vitoriosamente assim vem de uma nuvem de testemunhas que está ao redor de nós, os tais heróis da fé citados no capítulo anterior.

Leia mais
Refeições Diárias – no partir do pão e na oração
Por que (sempre) faço o que não quero?

Ricardo Matense

Vereador de Verdade

Ricardo Matense é Vereador no município de Mata de São João, Bahia. Na Câmara Municipal é presidente da Comissão dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Jovem e é o relator da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar meu blog.
Cadastre seu e-mail e receba atualizações gratuitamente.

Um abraço,

Ricardo Matense