Comentários no Facebook: A missão da Igreja e o papel do Estado

por 12:34 0 comentários

A jornalista Jany Silva postou uma foto em seu perfil no Facebook. Entre os comentários, tirei esses dois para uma reflexão sobre a missão integral da Igreja:

COMENTÁRIO DE KEILLA GUEDES

Uma pena q a prefeitura de Camaçari não da valor aos evangélicos.. o trios de Dudu nobre foi um estrondo fora que Foi DUDU NOBRE PARA homenagem aos negros, mas pra os EVANGÉLICOS DESSA CIDADE DISSERAM Q VIRIA NENGO, MAIS POR MOTIVOS Q NÃO SABEMOS ELE NÃO VEIO...E O TRIO DO EVANGELIÁRIOS FICOU DEVENDO ... QUE DISCRIMINAÇÃO CONTRA NÓS BELA HOMENAGEM PARA OS NEGROS EVANGÉLICOS !

COMENTÁRIO DE RICARDO MATENSE:

Ser evangélico é opção de fé. Biblicamente, não estamos disputando espaços na sociedade, estamos anunciando um novo jeito de ser a sociedade. A causa dos negros, por exemplo, é causa nossa. Por que também há negros evangélicos, por opção de fé. Aliás, sou pentecostal, o segmento religioso com mais negros no Brasil.

A Prefeitura tem o papel institucional de apoiar a promoção da igualdade e o direito de todos: raça, gênero, idade, religião. Mas quando o Brasil era um país oficialmente católico, fomos nós, evangélicos protestantes, que lutamos por um Estado laico, que não quer dizer ateu, mas quer dizer que não é papel do governo defender ou patrocinar o nosso culto.

Se queremos da Prefeitura festa para os evangélicos, devemos repensar nossa compreensão sobre a missão da Igreja, a missão do Estado à luz das Escrituras Sagradas e da história.

Em tempo: quanto ao fato do 'trio do evangeliários' ter ficado devendo, pelo que entendi o nome sugere quem são os donos! É preciso entender por que contratou, a interesse de quem, e quais acordos estavam no jogo!

O POVO NAS RUAS ESTIMULANDO A CONSCIÊNCIA NEGRA >>> Bela homenagem aos negros. Deve ser também uma homenagem da Igreja.

Ricardo Matense

Vereador de Verdade

Ricardo Matense é Vereador no município de Mata de São João, Bahia. Na Câmara Municipal é presidente da Comissão dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Jovem e é o relator da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar meu blog.
Cadastre seu e-mail e receba atualizações gratuitamente.

Um abraço,

Ricardo Matense