Mata de São João: Pela primeira vez Enem é realizado na cidade

por 00:30 0 comentários

Estudantes de Mata e região que se inscreveram no Enem pela primeira vez e aqueles que participaram em anos anteriores e se deslocaram para cidades vizinhas a fim de fazer o exame, este ano tiveram a oportunidade de escolher no momento da inscrição a cidade de Mata de São João para realização da prova.

Sem ter a preocupação de ir para outra cidade, sair de casa com bastante antecedência, pegar ônibus cheios e enfrentar trânsito, a chegada dos candidatos à escola indicada foi facilitada, mas, não foi o suficiente para impedir que alguns deles não fizessem a prova. No colégio Municipal Monsenhor Barbosa (CMMB), os portões abriram às 12h e foram fechados rigorosamente às 13h, o candidato Ronald, morador de Mata de São João, por ter chegado um minuto atrasado não conseguiu fazer a prova. Em entrevista para o Mais Região, só lamenta.

Já a estudante Edienile que chegou antes do portão ser fechado e fez o exame pela primeira vez em Dias D´Ávila,  comenta que agora ficou muito mais perto, “para fazer em outro lugar você tinha que sair mais cedo, chegar na correria e aqui fica mais fácil, não tem muita agonia muita complicação”.

O estudante que consegue fazer uma boa prova e atingir uma boa pontuação no Enem pode ingressar com maior facilidade na faculdade pública e particular. Essa oportunidade é vista por grande parte dos estudantes como um objetivo, mas alguns deles se inscrevem apenas para ter experiência é o caso de Heldon, candidato que afirma não ter se preparado para fazer o Enem.

Fonte: MaisRegião.com.br

Ricardo Matense

Vereador de Verdade

Ricardo Matense é Vereador no município de Mata de São João, Bahia. Na Câmara Municipal é presidente da Comissão dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Jovem e é o relator da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar meu blog.
Cadastre seu e-mail e receba atualizações gratuitamente.

Um abraço,

Ricardo Matense