Cursos do SENAI em Mata de São João: veja como se inscrever

por 00:35 12 comentários

INSCRIÇÕES ENCERRADAS.

Acesse o blog dia 15/11 e confira a lista de inscritos e o local da prova.

O edital já está disponível e você pode acessar clicando aqui.

Clique acima e manda pra seus amigos do Orkut, Facebook, Twitter e etc.

As inscrições para o processo seletivo dos cursos gratuitos de aprendizagem industrial de nível básico, oferecidos pelo Senai Bahia, têm início no dia 27.10.11 e prosseguem até o dia 06.11.11. As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, respeitando o limite máximo de dez inscrições por vaga. Todos os cursos são gratuitos e não há taxa de inscrição para o processo seletivo. As provas serão realizadas em 20 de novembro de 2011.

Estão sendo oferecidas 03 turmas em Mata de São João, sendo: uma turma de Operador de Processo de Produção (vespertino) e duas turmas de Operador de Sonda/Plataformista (matutino e vespertino), totalizando 120 vagas. Todos os cursos tem carga horária de 880 horas.

Para se  inscrever nos cursos, os candidatos devem ter ensino fundamental II completo e idade de 14 a 21 anos no ato da matrícula. As aulas terão início em janeiro de 2012, de segunda à sexta-feira, podendo ter aulas também aos sábados, nos locais estabelecidos pelo Senai. Os alunos aprovados no processo seletivo poderão ser contratados como aprendizes pelas indústrias. Conforme determina a legislação, os alunos com contratos de aprendizagem cumprirão ainda uma etapa prática na empresa por uma carga horária igual à fase teórica.

Os cursos de aprendizagem industrial são oferecidos pelo Senai, conforme a demanda do setor industrial, para atender à legislação que regulamenta a contratação de aprendizes - Lei nº 10.097/2000 e o Decreto nº 5.598/2005. Com exceção de micro e pequenas empresas, todos os estabelecimentos, de qualquer natureza, são obrigados a empregar e matricular um número de aprendizes equivalente a 5% no mínimo e 15% no máximo dos seus empregados, cujas funções demandam formação profissional.

Mais informações: (71) 9931-8749

Ricardo Matense

Vereador de Verdade

Ricardo Matense é Vereador no município de Mata de São João, Bahia. Na Câmara Municipal é presidente da Comissão dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Jovem e é o relator da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

12 comentários:

  1. é muito bom ter esses cursos aqui em Mata de São João, mas vc esta esqueçendo dos que tem mais de 25 anos, e ai vereador?

    ResponderExcluir
  2. Não há esquecimento não Ilma. Já realizamos dezenas de cursos para pessoas com mais de 18 anos. Hoje, por exemplo, foi encerrada uma turma do SENAI para adultos. Segunda-feira terão início cursos de Manutenção de Micros e de Recepcionista com Inglês para os adultos.

    Cada curso faz parte de um projeto específico. No caso, são do Jovem Aprendiz e tem limite de idade entre 14 e 21 anos.

    Abraços. A disposição para qualquer esclarecimento.

    ResponderExcluir
  3. GOSTARIA DE SABER SE DA TRANSPORTE

    ResponderExcluir
  4. Não. Os cursos do SENAI não disponibilizam transporte para os alunos. O curso terá início em janeiro e será realizado na UAB - Universidade Aberta do Brasil, no centro de Mata de São João.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela iniciativa os jovens de Mata precisam de oportunidade para se inserirem no mercado de trabalho e esta é uma ótima oportunidade, vou tentar inscrever meu filho. Um abraço

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Antonio. Estamos trabalhando pra ampliar a parceria com o SENAI e a ampliação de novas vagas do PLANTEQ, PLANSEQ e PRONATEC (este último, o Programa Nacional do Ensino Técnico lançado recentemente pela presidenta Dilma).

    ResponderExcluir
  7. É por essas e outras que você é meu vereador e eu sei que você faz tudo isso não é só por que vai ser candidato mas porque sempre fez. Observo você no PT sua ética e seu exemplo e sei que você trabalha em prol de nós matenses. Força meu querido

    ResponderExcluir
  8. No caso se a pessoa tiver errado alguma coisa no protocolo de inscrição,tem como editar?

    ResponderExcluir
  9. MUITO IMPORTANTE ESTA E OUTRAS INICIATIVAS,PARA GARANTIR O FUTURO PROFISSIONALIZANTE DOS JOVENS MATENSES.
    PARABÉNS PELA IMPORTANTE DIVULGAÇÃO...CONHECIMENTO NUNCA É DEMAIS...DIZEM OS SÁBIOS...

    ASS:SIMONE

    ResponderExcluir
  10. Muito obrigado pelo acesso e carinho de todos vocês. Grato por suas palavras Simone.

    Kelly, vou postar sua resposta na quinta-feira. Ficarei sem contato com o SENAI hoje e amanhã.

    ResponderExcluir
  11. COMO VER OS ASSUNTOS DA PROVA DO SENAI?

    ResponderExcluir
  12. Aqui na postagem, logo no início, está disponível o link para o EDITAL. No item 12, trata dos temas da prova. São as informações que o SENAI disponibiliza. Abraços.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar meu blog.
Cadastre seu e-mail e receba atualizações gratuitamente.

Um abraço,

Ricardo Matense