Conferência da Juventude: mobilização, aprendizado e fortalecimento da democracia

por 19:00 0 comentários
Estou convencido de que o caminho é por aqui. A participação da sociedade é fundamental para a consolidação da nossa jovem democracia. As conferências e demais espaços de participação da sociedade com o objetivo de definir políticas e investimentos em serviços públicos são oportunidades legítimas para construirmos um país efetivamente democrático.

Estou nesse momento no plenário da II Conferência da Juventude da Bahia, etapa preparatória à Conferência Nacional, antecedida por centenas de conferências municipais e territoriais que mobilizaram mais de quarenta mil jovens e elegeram quase dois mil delegados.

Em nossa região, a delegação matense é a que tem maior representação, tendo superado grandes cidades como Alagoinhas. Aqui em Salvador os jovens aprovaram os Planos Estadual e Nacional de Juventude, que integrarão o Plano Mais Brasil (PPA 2012/2015).

Trabalhamos agora com toda a nossa força para enviar um representante da juventude matense à Conferência Nacional, que acontecerá em Brasília entre os dias 09 e 13 de dezembro.

Ricardo Matense

Vereador de Verdade

Ricardo Matense é Vereador no município de Mata de São João, Bahia. Na Câmara Municipal é presidente da Comissão dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Jovem e é o relator da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar meu blog.
Cadastre seu e-mail e receba atualizações gratuitamente.

Um abraço,

Ricardo Matense