Walter Pinheiro: Plano Brasil Maior marca nova política industrial

por 20:01 0 comentários

O senador Walter Pinheiro (PT-BA), em pronunciamento em Plenário nesta terça-feira (2), deu parabéns à presidente Dilma Rousseff pelo lançamento do Plano Brasil Maior. Para o parlamentar, o pacote de medidas para fortalecer a indústria nacional e defender o país da concorrência externa configura “uma nova política industrial brasileira”.
Entre os pontos positivos do plano, Walter Pinheiro destacou a redução da contribuição patronal para a Previdência Social para setores sensíveis às variações do câmbio e acesso a financiamentos de bancos públicos somente para as empresas que agreguem valor a seus produtos e invistam em pesquisa e desenvolvimento.
Walter Pinheiro lembrou as dificuldades enfrentadas pelo Brasil em 2008, quando o país “foi envolvido na maior crise da economia mundial do pós-guerra”, e destacou que a resposta da equipe econômica do governo federal conduziu o Brasil a recordes de desenvolvimento e a um crescimento notável do mercado interno, levando à ascensão social de 35 milhões de pessoas.
- Esse é um mercado que deve ser alvo de cobiça de muitos no mundo inteiro. Para o Brasil, convergem hoje manufaturados de todo o mundo. Toda essa movimentação, se nos ajuda no combate à inflação, traz em seu bojo também uma ameaça implícita ao nosso parque industrial brasileiro – assinalou o senador.
Em aparte, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) acompanhou o apoio de Walter Pinheiro ao Plano Brasil Maior.
Agência Senado

Ricardo Matense

Vereador de Verdade

Ricardo Matense é Vereador no município de Mata de São João, Bahia. Na Câmara Municipal é presidente da Comissão dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Jovem e é o relator da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar meu blog.
Cadastre seu e-mail e receba atualizações gratuitamente.

Um abraço,

Ricardo Matense