Vereadores de Mata podem aprovar nome estranho para o Centro de Abastecimento

por 19:22 3 comentários
"A próxima sessão da Câmara de Mata de São João pode rejeitar Caboclo." Esse resumo pode ser imaginado por conta do posicionamento de alguns vereadores. A rejeição seria pra chamar de Juju o Centro de Abastecimento. Mas você conhece essa Juju? Eu também não. Ela não tem nada a ver com nossa gente, enquanto tantos matenses se dedicaram e dedicam a fazer acontecer a nossa feira livre.

Entenda o caso: O Ministério Público entendeu que para fazer valer o princípio constitucional da impessoalidade, seria proibido colocar o nome de pessoas vivas em obras públicas. O propósito da proibição é evitar o uso partidário/eleitoral dos espaços públicos. A Câmara está sendo obrigada a votar e fazer alterações nos nomes de algumas obras em Mata de São João. O Centro de Abastecimento daqui tem o nome do ex-senador e ex-governador César Borges, ainda vivo. Como é proibido, já foram feitas propostas para alterar o nome do Centro, inclusive sugerindo o nome de Alexandrino (Caboclo, fundador do Sindicato Rural).

Na sessão em que o projeto foi lido os vereadores não votaram. Na semana seguinte, por conta de alguns que não foram pra sessão, a mesma não aconteceu. Parece que vai a voto na próxima terça-feira, se houver sessão. E 'pelo andar da carruagem', parece que há uma maioria de vereadores que está defendendo o nome da mãe de César para o Centro de Abestecimento: JUJU BORGES!

Na minha opinião, se os vereadores aprovarem estarão prestando um desserviço ao Ministério Público, porque embora legal, não será impessoal. Porque homenagear Juju Borges?

Você concorda com o nome de Juju para o Centro de Abastecimento? Acompanhe o blog e veja aqui o nome dos vereadores que votarem a favor do nome de Juju Borges.

Ricardo Matense

Vereador de Verdade

Ricardo Matense é Vereador no município de Mata de São João, Bahia. Na Câmara Municipal é presidente da Comissão dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Jovem e é o relator da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

3 comentários:

  1. Ricardo te parabenizo e quero estar terça-feira lá pra ver o que eles vão fazer. Vou tentar sair do trabalho com tempo

    ResponderExcluir
  2. "Nunca vi nem ouvi tamanha sandice, faço das suas minhas palavras Ricardo Matense - Isso não me parece nada impessoal".
    Quero aproveitar e deixar meus parabéns para um jovem que tem se dedicado aos assuntos que dizem respeito a todos nós cidadãos de Mata de São João.

    Parabéns Ricardo Matense.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar meu blog.
Cadastre seu e-mail e receba atualizações gratuitamente.

Um abraço,

Ricardo Matense