Site ajuda a controlar gastos com megaeventos

por 09:03 0 comentários
O controle da população sobre a preparação do Brasil para a Copa do Mundo e as Olimpíadas ganha mais uma ferramenta a partir da internet. No dia 20 de julho, o Instituto Ethos lançou, em parceria com mais de 70 entidades, o site Jogos Limpos Dentro e Fora dos Estádios.

A página reúne informações sobre o emprego de recursos públicos e a situação de obras como aeroportos, estádios e portos, além de divulgar informações sobre os impactos econômicos, sociais e ambientais gerados pelos megaeventos. Por meio da agenda do site, também é possível acompanhar as principais atividades relacionadas aos eventos nas cidades-sede, como seminários, debates e audiéncias públicas.A iniciativa faz parte do projeto Jogos Limpos, que existe desde o ano passado com o objetivo de aumentar a transparência e o controle social dos investimentos nas obras de infraestrutura dos megaeventos esportivos.A estimativa de investimento para a Copa do Mundo de 2014, atualmente, gira em torno de 23 bilhões de reais, mas é provável que a cifra aumente até a conclusão das obras. Foi o que ocorreu com os Jogos Pan-Americanos de 2007, realizados no Rio de Janeiro. Inicialmente orçados em 500 milhões de reais, o evento teria custado cerca de 4 bilhões de reais.


Fonte: Brasil de Fato

Ricardo Matense

Vereador de Verdade

Ricardo Matense é Vereador no município de Mata de São João, Bahia. Na Câmara Municipal é presidente da Comissão dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Jovem e é o relator da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar meu blog.
Cadastre seu e-mail e receba atualizações gratuitamente.

Um abraço,

Ricardo Matense