Senador Pinheiro participa da cerimônia de lançamento do Plano Brasil Maior

por 09:07 0 comentários

O senador Walter Pinheiro (PT-BA) participou hoje (2), da cerimônia de lançamento do Plano Brasil Maior, a nova política industrial, tecnológica, de serviços e de comércio exterior do país, anunciado pela presidenta Dilma Rousseff, no palácio do Planalto.
O Plano reduz a zero a alíquota de 20% para o INSS de setores sensíveis ao câmbio e à concorrência internacional e intensivos em mão de obra: confecções, calçados, móveis e softwares. Segundo o senador Pinheiro, o Plano Brasil Maior contemplará ações de apoio ao comércio exterior e de defesa da concorrência para proteger a indústria nacional e aumentar a competitividade do Brasil.
“Desoneração tributária, defesa da indústria e investimentos em pesquisas e inovação rumo ao fortalecimento da produção”, publicou o senador Pinheiro em sua página do twitter, durante o lançamento.
De acordo com o Blog do Planalto (Portal eletrônico da presidência) o plano garante que o Tesouro Nacional arcará com a diferença para cobrir a eventual perda de arrecadação da Previdência Social. A medida funcionará como um projeto piloto até dezembro de 2012 e seu impacto será acompanhado por uma comissão tripartite, formada por governo, setor produtivo e sociedade civil.
As ações da nova política industrial vão da desoneração das exportações, com a criação do Reintegra, até a regulamentação da Lei de Compras Governamentais. Além do fortalecimento da defesa comercial e  criação de regimes especiais setoriais, com redução de impostos.
Segundo o senador Pinheiro os desafios da nova política industrial atuam em conjunto com a aplicação da ferramenta do desenvolvimento científico e tecnológico na produção.
Saiba mais sobre as principais medidas do Plano Brasil Maior
Fonte: Blog do Planalto

Ricardo Matense

Vereador de Verdade

Ricardo Matense é Vereador no município de Mata de São João, Bahia. Na Câmara Municipal é presidente da Comissão dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Jovem e é o relator da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar meu blog.
Cadastre seu e-mail e receba atualizações gratuitamente.

Um abraço,

Ricardo Matense