Secretários do Governo da Bahia aprovam Plano de Ação do Pacto pela Vida

por 09:20 0 comentários


Ouça Plano de Ação do Pacto pela Vida

Clique aqui salvar o arquivo .mp3 e ouvir onde quiser

A Câmara Setorial de Prevenção Social do Pacto pela Vida apresentou nesta terça-feira (2) o Plano de Ação Permanente para o Nordeste de Amaralina e Calabar/Alto das Pombas, que servirá de base para outras Áreas Integradas de Segurança Pública (AISP). No encontro, que aconteceu na Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJDH), secretários e representantes do governo estadual que compõem o grupo aprovaram o documento, que foca as atividades de cunho social que serão desenvolvidas pelo Estado nas comunidades.
São dezenas de ações propostas para execução. Na área de infraestrutura social estão, por exemplo, a requalificação da rede de saneamento básico e dos espaços de convivência e lazer. Também está prevista a elaboração de um novo modelo de organização e funcionamento do Centro Social Urbano (CSU), disponibilizando-o para o desenvolvimento de atividades vinculadas aos serviços socioassistenciais e outras políticas de enfretamento à pobreza.
Na área de geração de renda, serão oferecidos cursos de qualificação, inclusive com bolsa-auxílio, além do desenvolvimento de projetos e ações de inclusão socioprodutiva. No quesito saúde, serão fortalecidas as unidades de Saúde da Família e garantido apoio e qualificação da produção e prestação de serviços locais. Na educação, serão ofertados cursos pré-vestibular e de línguas, além de turma do Topa.
Para o secretário de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Carlos Brasileiro, que coordena a Câmara de Prevenção Social, o Plano é o produto de um trabalho coletivo entre as secretarias. "A intersetorialidade já está consolidada e será percebida pelas comunidades que serão atendidas", afirmou Brasileiro.
Participaram também da reunião os secretários de Comunicação Social, Robinson Almeida; de Segurança Pública, Maurício Barbosa; de Política para as Mulheres, Lúcia Barbosa, e da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Almiro Sena, além de representantes das outras secretarias que compõem a Câmara de Prevenção Social: Educação (SEC), Saúde (Sesab), Cultura (Secult), Promoção da Igualdade (Sepromi), Desenvolvimento Urbano (Sedur), Agricultura, Irrigação e reforma Agrária (Seagri), Especial da Copa (Secopa), Infraestrutura (Seinfra), Fazenda (Sefaz), e Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Ricardo Matense

Vereador de Verdade

Ricardo Matense é Vereador no município de Mata de São João, Bahia. Na Câmara Municipal é presidente da Comissão dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Jovem e é o relator da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar meu blog.
Cadastre seu e-mail e receba atualizações gratuitamente.

Um abraço,

Ricardo Matense