PT baiano apresenta Campanha Nacional em defesa da Reforma Política

por 22:52 0 comentários
O Pais mudou, você mudou, a política também precisa mudar!
Uma campanha nacional em defesa da reforma política; centrada em quatro eixos fundamentais: financiamento público da  campanha, voto em lista (candidato e partido), cota para mulheres no poder legislativo e aumento no número de referendos e plebiscitos; foi lançada nacionalmente pelo Partido dos Trabalhadores na última sexta-feira (05), durante a reunião no Diretório Nacional do PT, no Rio de Janeiro.

Com o slogan “um novo Brasil, uma nova política”, a campanha será lançada na capital baiana na próxima segunda-feira (15/08), às 11h, no Plenarinho da Assembléia Legislativa da Bahia (Alba), localizada no CAB,  e contará com a participação de parlamentares, toda direção estadual, jornalistas e militantes que terão a oportunidade de conhecer as peças publicitárias produzidas para a campanha, que estão sendo veiculadas por todo o Brasil, além de ter a oportunidade de entender e conhecer o novo sistema político proposto pelo partido através de uma explanação que será realizada pelo presidente estadual do PT baiano, Jonas Paulo.

De acordo com presidente petista, a campanha tem como objetivo central oferecer a população uma política brasileira muito mais democrática e participativa:  “Defendemos mudanças profundas na política brasileira para consolidação da institucionalidade. A Reforma Política não só consolida a democracia e o nosso projeto republicano, como estabelece a transparência nas eleições”, avaliou o presidente estadual do PT baiano, que explicou a  importância do aprofundamento da discussão: “O financiamento público de campanha torna as eleições mais baratas, com menos gastos e mais controle, retirando o dinheiro privado das eleições. O voto em lista afirma os projetos políticos mais do que os interesses pessoais. O PT também considera importante a participação das mulheres, pois as mulheres são maioria social sub-representada na política. Ou seja, as mulheres representam mais de 50% do eleitorado e não tem sequer 10% dos assentos do Congresso Nacional “, lembrou Jonas Paulo, defensor nato da reforma política brasileira”.

As peças (banners, cartilhas, adesivos e comerciais de televisão), além de serem distribuídas durante o encontro, estarão disponíveis também no site do PT nacional (www.pt.org.br/reformapolitica) e do PT baiano (www.ptbahia.org.br), até a próxima sexta-feira (12/08), antes mesmo da inauguração oficial da campanha no estado.

Ricardo Matense

Vereador de Verdade

Ricardo Matense é Vereador no município de Mata de São João, Bahia. Na Câmara Municipal é presidente da Comissão dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Jovem e é o relator da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar meu blog.
Cadastre seu e-mail e receba atualizações gratuitamente.

Um abraço,

Ricardo Matense