Glória a Deus pelo seu trabalho!

por 23:42 0 comentários
Hoje vi no perfil de Ariela que não devemos ficar lamentando pelo que passou, mas agradecer por ter acontecido. Concordei de imediato. Olho pra trás e sinto saudade de muita coisa. "Velhos tempos, velhos dias", diria o poeta. E olhe que não sou velho. Mas vivi experiências extraordinárias. Algumas das que mais me comoveram foram quando da minha conversão à Jesus Cristo, o Filho de Deus. Ah! Como cantamos o corinho: "a melhor coisa que eu já fiz, sinceramente foi a melhor coisa que eu já fiz". Hoje, sete anos depois, insisto em olhar pra trás com saudade e não raras vezes comento com amigos e irmãos sobre cada coisa vivida, confesso, comento com ar de lamento.

A frase no perfil de Ariela me fez refletir bastante. E convenceu-me a mudar o comentário. Ao invés de lamentar o que passou, dou graças a Deus por tudo o que aconteceu. Sim, graças a Deus por sua Palavra e pela capacidade de ouvi-la. Graças a Deus por sua misericórdia e pela manifestação do seu poder. Graças a Deus pela constante visitação do seu Espírito e pela liberdade manisfestada, conforme sua Palavra, onde está o Espírito. Aleluia!

A palavra que está em meu coração hoje foi anunciada primeiramente ao apóstolo João, quando estava preso na Ilha de Patmos. Jesus lhe disse: "Eu sou aquele que é, que era e que há de vir, o todo-poderoso" (Apocalipse 1:8). Maravilha! Ele não "é, era e será". Ele é, era e há de vir! O seu Espírito nos visita ainda hoje, escrevendo passos de uma história cujo final está proposto desde a fundação do mundo: a liberdade da glória dos filhos de Deus.

Minha oração é que o Senhor nos visite hoje com o perdão que sustenta o Universo, nos dê a liberdade que sustenta nossa fé e por sua maravilhosa graça habite plenamente a nossa vida. Em resumo, minha oração hoje é a que foi ensinada pelo Filho que nos fez filhos: Pai nosso, venha a nós o teu Reino!

Ricardo Matense

Vereador de Verdade

Ricardo Matense é Vereador no município de Mata de São João, Bahia. Na Câmara Municipal é presidente da Comissão dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Jovem e é o relator da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar meu blog.
Cadastre seu e-mail e receba atualizações gratuitamente.

Um abraço,

Ricardo Matense