Dilma reduz a zero alíquota de INSS para diversos setores da Indústria

por 19:56 0 comentários
Em e-mail encaminhado hoje, a presidenta Dilma Rousseff divulgou mais uma ação para desenvolvimento social e crescimento econômico do Brasil. O Plano Brasil Maior. Observei na atitude de Dilma o emprego da mesma receita de Lula: quando o mundo fica apreensivo com a economia, a gente aquece a economia brasileira reduzindo impostos, barateando produto e colocando dinheiro pra circular. A melhor receita não é dinheiro na mão dos banqueiros ou na especulação. Aprendi com o senador Pinheiro: "Lugar de dinheiro é na mão do povo, fazendo a economia do país crescer". Valeu Dilma!

Abaixo, conteúdo do e-mail enviado:

Terça-feira, 02 de agosto de 2011

Olá Ricardo Matense,

“Inovar para competir. Competir para crescer”. Esse é o slogan do plano Brasil Maior, lançado nesta terça-feira pela presidenta Dilma Rousseff em cerimônia no Palácio do Planalto. A nova política industrial reduziu a zero a alíquota de 20% para o INSS dos setores de confecções, calçados, móveis e softwares. Com isso, as empresas terão uma economia de R$ 25 bilhões por um período de dois anos.

“Essas medidas são o nosso primeiro passo em direção a aumentar a competitividade do Brasil, a partir da inovação, da exigência de agregação de valor e do combate a práticas fraudulentas reais no que se refere à concorrência”, disse a presidenta Dilma após o lançamento.   

O Brasil Maior prevê, ainda, uma série de ações iniciais que vão desde a redução de custos para as exportações, com a criação do Regime Especial de Reintegração de Valores Tributários para as Empresas Exportadoras (Reintegra), até a regulamentação da Lei de Compras Governamentais, passando pelo fortalecimento da defesa comercial contra importações irregulares de produtos. A medida funcionará como um projeto piloto até dezembro de 2012 e seu impacto será acompanhado por uma comissão formada por governo, setor produtivo e sociedade civil.

Conheça todos os pontos do Brasil Maior.

Ricardo Matense

Vereador de Verdade

Ricardo Matense é Vereador no município de Mata de São João, Bahia. Na Câmara Municipal é presidente da Comissão dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Jovem e é o relator da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar meu blog.
Cadastre seu e-mail e receba atualizações gratuitamente.

Um abraço,

Ricardo Matense