Campanha de Vacinação contra a Pólio começa nesta segunda no municipio

por 13:31 0 comentários
Começa nesta segunda-feira (07) em Mata de São João, a 1ª Etapa da Campanha Nacional contra a Poliomielite, que vai imunizar crianças de 0 a menos de 5 anos. A campanha tem como objetivo manter o Brasil na condição de país certificado internacional para a erradicação da poliomielite, estabelecendo proteção coletiva e a disseminação do vírus vacinal no meio ambiente. A ação acontece em conjunto com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). 

Vacinar, em cada etapa da campanha, no mínimo 95% é a meta determinada pelo Ministério da Saúde. Em Mata de São João, cerca de 4mil devem ser imunizadas contra a Pólio. Os pais já podem levar os seus filhos em todos os postos de sáude da família (PSF) das 8 às 16h. de segunda a sexta-feira. Já no dia 13, dia Nacional da campanha, os postos funcionarão até às 17h. e contarão com o reforço de mais 04 unidades moveis que funcionarão na Praça da Alegria (Praia do Forte), Parque da Cidade, Hospital e Centro de Abastecimento (funcionamento até o meio-dia). 

Este é o 33º ano da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o 23º ano sem casos da doença no país. O Brasil está livre da pólio desde 1990. O último caso ocorrido foi em 1989, no município de Souza, na Paraíba. Atualmente, esta estratégia objetiva garantir a não reintrodução da doença no território brasileiro, já que em 19 países do mundo ocorrem casos de pólio, entre eles estão o Paquistão, Congo, Tajaquistão, Afeganistão e Índia. 

A campanha no município encerra no 06 de setembro.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal - 08/08/2011

Ricardo Matense

Vereador de Verdade

Ricardo Matense é Vereador no município de Mata de São João, Bahia. Na Câmara Municipal é presidente da Comissão dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Jovem e é o relator da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar meu blog.
Cadastre seu e-mail e receba atualizações gratuitamente.

Um abraço,

Ricardo Matense