Bahia recebe fábrica de alimentos e bebidas da PepsiCo

por 09:08 0 comentários

A indústria de alimentos e bebidas PepsiCo, segunda maior empresa de alimentos e bebidas do mundo, escolheu a Bahia para ampliar a atuação no Nordeste. Nesta terça-feira (2), os executivos da empresa apresentaram a unidade de Feira de Santana ao governador Jaques Wagner e ao secretário da Indústria, Comércio e Mineração (Sicm), James Correia. A nova fábrica do grupo funcionará ainda este ano.
Na primeira fase, serão produzidos bebidas e pó à base de chocolate. Inicialmente, serão investidos R$ 30 milhões e gerados cerca de 400 novos empregos, entre diretos e indiretos. A unidade fabril em Feira de Santana é a terceira do grupo na região Nordeste ao lado da planta de água de coco, em Petrolina e, de snacks (aperitivos), em Suape, ambas em Pernambuco.
Estado trabalha para atrair novas indústrias
O governador Jaques Wagner explicou que a intenção do Estado é aproveitar o momento econômico que a Bahia e o Brasil vivem e fazer que novas indústrias se fixem no estado gerando emprego e renda. “Há um centro de logística privado sendo desenvolvido no entorno de Feira de Santana. A melhoria do aeroporto também está entre as nossas metas. A qualificação da nossa mão de obra é um outra medida importante para nos dar condições de recepcionar novas indústrias como fizemos com a Nestlé e agora com a Pepsico”.
O senador Walter pinheiro (PT-BA), que não pode participar da comitiva por conta do retorno das atividades no Legislativo, tem dado apoio à política de atração de empreendimentos para a Bahia. Recentemente, o parlamentar apresentou ao governador os executivos da B. Braun, empresa alemã que já decidiu implantar unidades na Bahia e atua no setor de saúde. Nesta semana foi a vez de uma comitiva da estatal chinesa AVIC XAC-IEC (Aviation Industry Corporation of China), se reunir com Pinheiro e representantes da Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração (Sicm), interessada em firmar parcerias com o governo da Bahia.
Das 11.767 vagas de trabalho com carteira assinada criadas na Bahia, no mês de junho deste ano, 1.764 foram geradas pela indústria. O setor, que atualmente ocupa a terceira posição na criação de oportunidades de trabalho, está em franca expansão no estado.
Com informações da Secom/Bahia

Ricardo Matense

Vereador de Verdade

Ricardo Matense é Vereador no município de Mata de São João, Bahia. Na Câmara Municipal é presidente da Comissão dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Jovem e é o relator da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar meu blog.
Cadastre seu e-mail e receba atualizações gratuitamente.

Um abraço,

Ricardo Matense