SUS foi o tema principal da IV Conferência Municipal de Saúde

por 18:08 0 comentários

Nesta sexta-feira (15) foi realizado a IV Conferência Municipal de Saúde. O evento que aconteceu na Casa da Cultura foi aberto com a mensagem da secretaria de sáude, Naira Fidalgo que ressaltou a importância da conferência de saúde para o município. Logo depois a coordenadora da vigilância, Érica Carvalho fez a leitura do regimento interno e posterior aprovação dos presentes. 


O tema central “Todos usam SUS! SUS na Seguridade Social – Política Pública, Patrimônio do Povo Brasileiro” foi o foco principal da palestra da técnica da diretoria de gestão do trabalho e educação em Saúde da 1ª DIRES, Luciana Chaves que apresentou a plateia dois eixos relacionados ao tema: “Política de saúde na seguridade social” e “Gestão do SUS”. Em seguida o técnico da Coordenação de monitoramento da Gestão Descentralizada da Saúde – 1ª DIRES, Valdir Estrela deu continuidade ao tema falando da Participação da comunidade e o controle social. Durante o evento, aconteceram palestras e foi formado grupos de trabalhos que elegeu 04 delegados municipais para representar o município na Conferência Estadual de Saúde que acontece de 12 a 15 de setembro, em Salvador, e posteriormente a nacional que será em Brasília em outubro.A conferência municipal é a fase preparatória para demais conferência Estadual e Nacional, aqui foram debatidas e apresentadas idéias para melhorar os serviços de saúde no âmbito geral abrangendo á área estadual e municipal, alem disso foram escolhidos os delegados que irão representar e defender as demandas aqui levantadas na Conferencia do Estado e a nível nacional.Foto: Rose Brito

Ricardo Matense

Vereador de Verdade

Ricardo Matense é Vereador no município de Mata de São João, Bahia. Na Câmara Municipal é presidente da Comissão dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Jovem e é o relator da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar meu blog.
Cadastre seu e-mail e receba atualizações gratuitamente.

Um abraço,

Ricardo Matense