<#01> O PT matense está bem

por 07:32 3 comentários
Agradeço aos olhares atentos aos posicionamentos do PT matense. Como presidente devo informar a todos que o PT está bem. Está bem porque tem direção, tem norte, sabe o que está fazendo e sabe pra onde vai.

Obtivemos em 2010 uma vitória histórica no município. Além da votação majoritária de nossos candidatos a presidente, governador e senadores, os votos dos nossos deputados federais e estaduais, somados, também nos colocam em posição de vantagem. Observamos que os eleitores matenses votam em nosso projeto e por isso estamos enraizando mais o partido na cidade. Foi assim recentemente quando fundamos o Núcleo do PT no Litoral. Do lado de cá estamos ampliando nossos diálogos objetivando um crescimento cada vez mais qualificado do partido.

Somos um partido que defende a democracia como valor fundamental, por isso exercemos a democracia interna ao máximo, e também por isso somos tantas vezes incompreendidos. É verdade que alguns extrapolam, mas em geral os que assim fazem não tem compreensão da dinâmica interna e nem sabem o que falam.

O PT de Mata de São João sabe cada passo que deve dar. Em 2008 soube o que deveria fazer, saberá também em 2012. As estratégias a serem adotadas serão definidas nas instâncias partidárias. E a direção vai cumprir o que o partido decidir, como tem cumprido até aqui.

Não há crise no PT. Pode ser que algum filiado não concorde com as decisões do partido, mas as decisões estão sendo cumpridas pela ampla maioria. Estão em crise apenas os que não respeitam o partido.

Repito: o PT matense está bem. E está cada vez mais forte!

Ricardo Matense

Vereador de Verdade

Ricardo Matense é Vereador no município de Mata de São João, Bahia. Na Câmara Municipal é presidente da Comissão dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Jovem e é o relator da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

3 comentários:

  1. O problema Ricardo é que seu norte tem haver com o norte de João Gualberto, o PT perdeu sua fala, seus ideais, vendeu a alma ao diabo, em troca de cargos e salários para poucos dirigentes, esqueceu o seu verdadeiro papel, que é ser a voz do povo, não existe democracia sem alternancia de poder, e vcs querem se perpetuar no poder.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Carlos Alberto pela sua colaboração. Para provar o caráter democrático de nossa atuação abro o espaço para o debate aberto e honesto aqui no blog.

    Tenho que discordar de sua leitura quando afirma que o PT deixou de ser voz do povo por cargos e etc. Não é verdade. Como partido político o PT concordou com a administração de João como uma alternativa viável de poder. E a nossa leitura é de que é a melhor alternativa. E se você realmente defende os valores democráticos, não precisa concordar com a opinião do PT, e pode até criticar a postura do partido sugerindo alternativas melhores. Mas não pode negar o direito do PT decidir o seu destino e pensar a cidade.

    Estamos de portas abertas para receber você e sua contribuição. O espaço aqui é democrático. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Concordo em gênero e grau meu amigo Ricardo Matense. Se o PT de Mata está com esse prefeito, conhecendo você como eu conheço não é por interesse mesquinho, mas sim é por ser "alternativa viável". Também eu parabenizo você pelo equilíbrio de sua resposta, sabe que sempre admirei sua postura de honestidade e sinceridade na política e no PT. Parabéns!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar meu blog.
Cadastre seu e-mail e receba atualizações gratuitamente.

Um abraço,

Ricardo Matense