<#02> Estradas para o litoral: Mata de São João na rota do desenvolvimento

por 21:28 0 comentários
Ouvi certa vez do governador Wagner que todos devem ter acesso às riquezas naturais e que a praia é importante para a vida das pessoas porque é local de lazer, de recarregar energias, de fortalecer o espírito. Acredito que era mais ou menos isso que estava nos lábios do poeta Fernando Pessoa quando este disse que o sonho era buscar no horizonte a árvore, a praia, a fonte. Parece que o poeta quer alimento, mas antes quer descanso, lazer. A necessidade humana é integral. Jesus alimentou uma multidão com pães e peixes, oferecendo na mesma mesa a sua Palavra. Não só de pão viverá o homem, mas de pão também o homem viverá.

O mundo sabe que temos algumas das melhores praias do litoral brasileiro. Temos a Do Forte, Sauípe, Diogo e Imbassaí. O poeta matense Odair Campos disse que há poesia nas pedras de Imbassaí. E sabemos que há grandes oportunidades de negócios em Imbassaí, na Praia do Forte, no Diogo e em Sauípe. E também nas comunidades vizinhas, localizadas do lado de cá da Linha Verde. Foi essa Linha Verde que proporcionou o desenvolvimento do Litoral Norte da Bahia, possibilitando a chegada de diversos empreendimentos turísticos de médio e grande porte, como por exemplo o Complexo Costa do Sauípe e outros mais recentes.

Não é de hoje que falamos em integração, com uma estrada que ligue a Sede de Mata de São João ao litoral de Mata de São João. O prefeito e o governador, João e Wagner, já se comprometeram com a realização da obra. Dias atrás o prefeito me informou que a mesma já foi licitada e provavelmente terá início em agosto.

Na sexta-feira o governador Wagner e o senador Pinheiro estiveram em Itanagra para assinatura da ordem de serviço para a construção da estrada que ligará Alagoinhas à Linha Verde, passando por Araçás e Itanagra. Observe: teremos dois acessos interligados. Alagoinhas e região terão acesso à Linha Verde por uma estrada que passa em Araçás e Itanagra. Nós teremos acesso por uma estrada que inicia na antiga estação da linha férrea da Sede (BA 505), podendo seguir para Malhadas pela Pedra do Salgado (obra que a Prefeitura realizará) ou seguir para encontrar outro acesso em Itanagra.

Primeiro foi a Linha Verde. Agora, em andamento, o acesso Alagoinhas/Linha Verde. Daqui a pouco nosso acesso direto. Mata de São João na rota do desenvolvimento!

Leia meu artigo:



Ricardo Matense

Vereador de Verdade

Ricardo Matense é Vereador no município de Mata de São João, Bahia. Na Câmara Municipal é presidente da Comissão dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Jovem e é o relator da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar meu blog.
Cadastre seu e-mail e receba atualizações gratuitamente.

Um abraço,

Ricardo Matense