Brasil sem Miséria: Presidenta Dilma cumpre promessa de campanha ao criar programa com porta de saída das ações sociais

por 01:06 0 comentários

O Programa Brasil sem Miséria, lançado nesta quinta-feira (02/06), pela presidenta Dilma Rousseff, vai promover a inclusão social e produtiva da parcela da população brasileira que ainda vive em situação de extrema pobreza – são 16,2 milhões de pessoas, segundo oCenso Demográfico 2010 (IBGE).
O Brasil sem Miséria prevê inclusão no mercado de trabalho e iniciativas para proporcionar aos beneficiados autonomia para garantir o sustento, integrando outras ações do governo na área social, como o Bolsa Família e o Minha Casa Minha Vida.
O Programa tem três eixos: garantia de renda, inclusão produtiva e acesso a serviços públicos, áreas definidas a partir dos mapas que revelam insuficiência de renda, carência de serviços públicos e o chamado mapa de oportunidade, que reúne todas políticas públicas.
Outra inovação é o diálogo com os movimentos sociais, que participaram da construção do programa. Outra diferença em relação ao Bolsa Família é que não exigência de condicionalidades para a inclusão nos benefícios oferecidos pelo Brasil Sem Miséria.

Ricardo Matense

Vereador de Verdade

Ricardo Matense é Vereador no município de Mata de São João, Bahia. Na Câmara Municipal é presidente da Comissão dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Jovem e é o relator da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar meu blog.
Cadastre seu e-mail e receba atualizações gratuitamente.

Um abraço,

Ricardo Matense