Ricardo Matense dá aula sobre ética em curso na Universidade Aberta do Brasil

por 20:14 0 comentários
Os alunos do curso de Mecânica que está sendo realizado na Universidade de Mata de São João tiveram hoje um reforço voluntário. Ricardo Matense foi convidado para palestrar sobre Ética e Postura Profissional para a turma, cujas aulas iniciais são o módulo básico, incluindo temas como cidadania, gênero e raça, entre outros. Inspirado nas ideias de Paulo Freire, Ricardo falou que profissionalmente a ética exige estética, porque decência e beleza andam juntos. A ética (cuja raiz etimológica é o grego ethos = casa comum) está relacionada ao conjunto de valores que uma determinada sociedade define como bons. Logo, ética tem muito haver com moral, e comportamento. Ricardo falou sobre honestidade, que é mais que não mentir ou não roubar; é também ser responsável e transparente. Finalizou assumindo que o compromisso com a ética requer, não raras vezes, renúncia, porque muitos dos vícios de nossa sociedade impedem a virtude. Então ser ético, muitas vezes é também ser chato, ou no mundo dos 'espertos', ser trouxa.

O curso de mecânica de motos é desenvolvido em Mata de São João pelo Sest Senat, em parceria com a Prefeitura Municipal, com recursos do Governo do Estado através do Programa Qualifica Bahia. A participação de Ricardo na aula foi voluntária.

Ricardo Matense

Vereador de Verdade

Ricardo Matense é Vereador no município de Mata de São João, Bahia. Na Câmara Municipal é presidente da Comissão dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Jovem e é o relator da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar meu blog.
Cadastre seu e-mail e receba atualizações gratuitamente.

Um abraço,

Ricardo Matense