Matenses participam da Marcha contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

por 11:25 0 comentários
A prefeitura municipal, através da Secretaria de Ação Social, realizou na manhã de hoje mais uma edição da Caminhada contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Instituída pela Lei Federal nº 9970/00, a data de 18 de maio é o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A nível estadual e nacional, foram realizadas diversas manifestações e na Bahia, pensando na gravidade do problema, a Rede Evangélica Nacional de Ação Social – RENAS -, em parceria com a Associação Makanudos de Javeh e outras Organizações Sociais estarão realizando a “Marcha Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Turismo”, que ocorrerá hoje, às 19 horas. O percurso da marcha será do Morro do Cristo da Barra até o Farol da Barra, onde o evento será encerrado. O slogan da campanha, “15 segundos”, está baseado no escandaloso dado apresentado pelo Disque 100 de que a cada 15 segundos uma criança é abusada sexualmente no mundo e a cada 8 minutos uma criança é abusada no Brasil. O evento ocorrerá nas doze capitais brasileiras que sediarão a Copa do Mundo 2014. Este será o terceiro ano da marcha e o primeiro em nível nacional. Em 2009, ela foi realizada na cidade de São Paulo, contando com 600 participantes. Já em 2010, além de São Paulo, foi realizada também nas cidades de Campinas e Juiz de Fora, com a presença de 7.500 pessoas. (Com informações do Política Livre)

Ricardo Matense

Vereador de Verdade

Ricardo Matense é Vereador no município de Mata de São João, Bahia. Na Câmara Municipal é presidente da Comissão dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Jovem e é o relator da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar meu blog.
Cadastre seu e-mail e receba atualizações gratuitamente.

Um abraço,

Ricardo Matense