{Informe) Ricardo Matense dá aula de história no Cidade Viva e sugere mudança do nome da Casa da Cultra para homenagear Crespo

por 09:18 0 comentários
Foi uma verdadeira aula, a entrevista que Ricardo Matense concedeu na manhã desta quinta-feira, 14/04, ao programa Cidade Vida, da Rádio Sauípe (FM 102,9). Falando da história da cidade de Mata de São João, Ricardo falou da origem do nome que remonta às próprias origens do município, questionou leituras equivocadas que se fazem a respeito da história e esclareceu dúvidas. Diante dos apresentadores do programa, Ana Coutinho e Gabriel Seixas (da Folha do Gabriel), Ricardo Matense sugeriu uma homenagem ao professor Antonio Cardoso Crespo, que faleceu no dia 10 de março deste ano. A sugestão, provocativa, seria a mudança do nome da Casa da Cultura, que hoje homenageia outro Antonio, o Carlos Magalhães, mas cuja natureza da homenagem não está no interesse cultural ou coletivo dos matenses, mas sim na gratidão partidária da administração da época, conforme faixa publicada na mesma época.

Ricardo Matense

Vereador de Verdade

Ricardo Matense é Vereador no município de Mata de São João, Bahia. Na Câmara Municipal é presidente da Comissão dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Jovem e é o relator da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar meu blog.
Cadastre seu e-mail e receba atualizações gratuitamente.

Um abraço,

Ricardo Matense