Concordo com Bacelar: a oposição na Bahia precisa de projeto!

por 20:25 0 comentários
A Bahia de Wagner é a Bahia de um bom projeto. Mas eu amo a democracia e acredito que, nesse mundo caído que nós vivemos, ela é o melhor sistema político que existe. Assim, é importante pra sociedade e é bom tanto para o Executivo quanto para o Legislativo, uma oposição qualificada. Já disseram antes de mim e faço coro: toda unanimidade é burra!... Mas no caso da Bahia a burrice não é da unanimidade, mas da incapacidade, incompetencia ou demérito de alguns dos nossos políticos. Não é que não existe oposição, é que ela não tem projeto! Está perdida não apenas porque perdeu a eleição, mas porque perdeu o rumo: não sabe pra onde vai.

Hoje encontrei em Salvador o deputado João Bacelar (PTN) cuja crítica esta semana foi exatamente à essa falta de projeto da oposição na Bahia. Parabenizei sua sinceridade em tendo sido a voz forte opositora que foi enquanto esteve na Assembléia Legislativa, fazer essa auto-crítica. Reflexão oportuna aos partidos da oposição, aos partidos aliados, à sociedade civil organizada ou mesmo àquela parcela desorganizada.

À semelhança de Bacelar eu queria que a oposição na Bahia tivesse projeto. Aí eu iria mostrar o nosso projeto no comparitov, o PT de Dilma e Wagner. Mostrar que governamos melhor e somos melhor recebidos porque hoje o Governo da Bahia faz mais por quem mais precisa.

Vamos ver se a oposição com essa cobrança todo toma jeito e sugere alguma coisa.

Ricardo Matense

Vereador de Verdade

Ricardo Matense é Vereador no município de Mata de São João, Bahia. Na Câmara Municipal é presidente da Comissão dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Jovem e é o relator da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar meu blog.
Cadastre seu e-mail e receba atualizações gratuitamente.

Um abraço,

Ricardo Matense