{Devocional} Antes de dormir - por AFA Neto

por 09:25 0 comentários
Não foi a primeira vez que ele teve aquela sensação de fracasso mas, a visita daquele conhecido sentimento foi mais forte naquela noite. O contato costumeiro com seus dois filhos antes de dormir tinha atestado insofismavelmente a sua inabilidade para criar a prole. Os comportamentos mais incômodos de cada um dos filhos tinham sido manifestados mais uma vez para destruir de vez com sua auto estima. Tudo poderia ser percebido como das outras vezes, mas por algum motivo que continuava oculto à sua consciência, desta vez os jeitos estranhos deles manifestarem suas humanidades soaram por demais ofensivos. O sono lhe fugiu e a mente começou a trabalhar incomodamente.
 
Onde ele tinha errado? Já fora um pai presente mais do que todos os outros que conhecera e nos últimos meses experimentou a sensação de ser alguem que apenas visitava o lar. Nada parecia dar resultados. O que se apresentava no momento era um assombroso regresso comportamental daqueles que amava com intensidade indescritível. Definitivamente, a alma é coisa que escapa a toda e qualquer previsão. É bicho selvagem que se retrai ante a aproximação do estranho. É ser indócil que repele toda manifestaçao de domesticação.
 
Faltou ser mais igual. Menos adulto e mais criança. Menos sério e mais lúdico. Faltou pensar menos no amanhã e olhar mais o momento como um faminto olha para um farto prato de comida. Ou, quem sabe, olhar o amanhã como a oportunidade de repetir as delícias do hoje insuficiente. Olhar o hoje como uma dádiva do Deus pai e amigo que não pensou em outra coisa senão em se divertir. 
 
O tempo passou e talvez não seja possível consertar o que se fez mal feito ou fazer o que se deixou sem ser feito. Talvez não seja mais possível se lambuzar de sorvete sem a sensação de que se esta forçando a barra. Talvez o passeio ao parque já não desperte o menor interesse para quem ficou refén da tecnologia. 
 
A noite foi mais longa do que de costume. Antes de dormir o consolo de que a imprevisibilidade pode ser uma aliada.
 
Autor: Pr. AFA Neto, postado no seu Canteiro de Inquietudes (www.afaneto.blogspot.com)

Ricardo Matense

Vereador de Verdade

Ricardo Matense é Vereador no município de Mata de São João, Bahia. Na Câmara Municipal é presidente da Comissão dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Jovem e é o relator da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar meu blog.
Cadastre seu e-mail e receba atualizações gratuitamente.

Um abraço,

Ricardo Matense