Universidade Para Todos: matenses são beneficiados

por 23:46 0 comentários
Hoje (07/06) à noite uma aula especial com o professor Edimilson Alcântara, advogado e militante do PT de Mata de São João, marcou o lançamento do Projeto Universidade Para Todos, do Governo do Estado, operacionalizado pela Uneb - Universidade Estadual da Bahia, após esforço e empenho do mandato do vereador Tiago de Zezo e do deputado Bira Corôa.

Costumo dizer que toda nova gestão precisa adotar medidas que dão início à ações que precisavam ser implementadas mas não havia interesse. O governo Wagner fez isso. O programa água para todos levou o 'líquido precioso' para milhares de famílias do semi-árido e o TOPA transformou a Bahia de maior estado em número de analfabetos para a campeã de alfabetização no Brasil.

Mas há também ações de gestões anteriores que precisam ser mantidas. O governo Wagner manteve. Mas foi além, pois sempre precisamos ir além, e ampliou essas ações. Entre as diversas, a exemplo da Cesta do Povo que estava falida, posso citar o investimento em educação. Um dado estatístico importante, e comentei isso hoje com o deputado Bira, é o investimento feito nos últimos três anos nas universidades estaduais que teve um aumento de 49,5%. Isso significa, obviamente, a ampliação de programas como o Universidade Para Todos, lançado hoje em Mata, porque garante mais vagas nas universidades do estado.

De fato, a frase usada pelo governo do estado é mais que um lema de propaganda: O governo da Bahia faz mais para quem mais precisa.

Ricardo Matense

Vereador de Verdade

Ricardo Matense é Vereador no município de Mata de São João, Bahia. Na Câmara Municipal é presidente da Comissão dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Jovem e é o relator da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar meu blog.
Cadastre seu e-mail e receba atualizações gratuitamente.

Um abraço,

Ricardo Matense