Sem chance com Souto, Bacelar apóia Geddel

por 15:50 0 comentários
É fato consumado. O deputado João Bacelar (PTN) vai apoiar a candidatura de Geddel, do PMDB, terceiro colocado (com menos de 10% de chances) na disputa pelo Governo da Bahia. A decisão de Bacelar de entrar nessa barca furada, não foi outra, senão sair de uma barca furada. Bacelar foi aliado de Paulo Souto por muitos anos, mas agora o pratido do ex-governador, o DEM, não teve forças suficientes para fazer com que o mero aliado - PSDB, coligasse num chapão proporcional. Assim, DEM e PTN sairiam sozinhos e o resultado já seria esperado: Bacelar provavelente não se reelegeria. Ele agora tenta um suspiro: a coligação com o PMDB, para ver se consegue manter o mandato. Nos bastidores políticos poucos acreditam nessa possibilidade.

A aliança de Bacelar com Geddel certamente altera sua relação de apoio em alguns municípios. Em Mata de São João, por exemplo, o governador de Bacelar apóia e é apoiado pela ex-prefeita Márcia, a quem o deputado sempre combateu. Seu apoiador local tem um vínculo enorme com o ex-governador Paulo Souto, e já os trouxe aqui juntos em momentos recentes, durante inaugurações. Agora é aguardar as cenas dos próximos capítulos, nos próximos dias.

Ricardo Matense

Vereador de Verdade

Ricardo Matense é Vereador no município de Mata de São João, Bahia. Na Câmara Municipal é presidente da Comissão dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Jovem e é o relator da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar meu blog.
Cadastre seu e-mail e receba atualizações gratuitamente.

Um abraço,

Ricardo Matense