{Eleições 2010} Lideranças apóiam Afonso Florence, nosso pré-candidato a Deputado Federal

por 18:40 0 comentários
Lideranças de todo o estado, incluindo alguns companheiros de Mata de São João, participaram hoje pela manhã de uma grande festa, na Faculdade de Arquitetura da UFBA, para discutir as eleições de 2010 e a pré-candidatura de Afonso Florence para Deputado Federal. Entre os presentes, além de Afonso, o pré-candidato a Senador, Walter Pinheiro.

PARA MELHOR CONHECER: Militante histórico do PT, Afonso coordenou a elaboração do Programa de Governo de Jaques Wagner, e integrou a Coordenação de Transição. Esteve à frente da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) no período de janeiro de 2007 a março de 2010. Sua gestão foi marcada pelo constante diálogo com os diversos segmentos sociais na busca pela garantia do direito à moradia e a universalização dos serviços de saneamento básico. 

Teve participação decisiva na constituição do Conselho Estadual das Cidades, com suas Câmaras Técnicas de Habitação, Saneamento e Mobilidade, e na implementação de uma arrojada política de participação e controle social na elaboração e execução da política de desenvolvimento urbano. Durante sua gestão, foi elaborada e sancionada a Política Estadual de Habitação (PEHIS), que criou as bases para o maior e mais importante programa de habitação popular da história da Bahia – o Programa Casa da Gente. 

Também teve atuação decisiva na construção da Política Estadual de Saneamento Básico e na constituição da Comissão de Regulação dos Serviços Públicos de Saneamento Básico, órgão regulador e fiscalizador. Esteve à frente, desde sua elaboração, no programa de governo, até sua execução, do Programa Água para Todos - o maior programa de abastecimento de água do país.

Ricardo Matense

Vereador de Verdade

Ricardo Matense é Vereador no município de Mata de São João, Bahia. Na Câmara Municipal é presidente da Comissão dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Jovem e é o relator da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar meu blog.
Cadastre seu e-mail e receba atualizações gratuitamente.

Um abraço,

Ricardo Matense