Pinheiro Senador: PT define pré-candidatura

por 13:32 0 comentários
O PT acaba de indicar o companheiro Walter Pinheiro candidato ao Senado na chapa do governador Wagner. O resultado, já previsto, foi oficializado há poucos instantes logo após votação no Encontro realizado em Salvador, com 350 delegado do partido, após um bate-chapa com Waldir Pires. Foi grande o esforço dos companehiros para que se realizasse o consenso em torno de Pinheiro.

DEMOCRACIA - A crítica que alguns setores tentaram colocar de que o movimento pró-Pinheiro encenado por diversas lideranças do PT era anti-democrático, não cola! Houve sim, democracia. Uma ampla maioria deixou claro, dia após dia, a escolha do nome de Pinheiro para o Senado. Assim fez o governador Wagner, o presidente estadual do PT, Jonas Paulo e 15, dos 19 membros da direção estadual; 05 dos nossos 06 deputados federais; 56 dos nossos 64 prefeitos; todos os nossos deputados estaduais e diversos dirigentes municipais, inclusive eu.

Havia um posicionamento claro no apoio a Pinheiro pela grande maioria do partido, mas Waldir insistiu. Direito dele, aliás, homem espetacular e que merece nossa referência e respeito, tinha todo o direito de postular a candidatura - e o PT assegurou esse direito o tempo todo. Mas como já sabíamos que a maioria partidária queria Pinheiro, houve um esforço para convencer Waldir a desistir.

Com o resultado dessa manhã, Pinheiro é o candidato de Waldir pro Senado. Agora a dobradinha virou quarteto, é Dilma e Wagner, Pinheiro e Lídice! Pra ganhar a Bahia!

Ricardo Matense

Vereador de Verdade

Ricardo Matense é Vereador no município de Mata de São João, Bahia. Na Câmara Municipal é presidente da Comissão dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Jovem e é o relator da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar meu blog.
Cadastre seu e-mail e receba atualizações gratuitamente.

Um abraço,

Ricardo Matense