Matenses participam de Conferência Estadual das Cidades

por 14:06 1 comentários
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDUR) do Governo da Bahia está realizando neste final de semana a Conferência Estadual das Cidades. Os participantes foram eleitos delegados à conferência em janeiro, durante a etapa municipal. Eu, que fiz parte da Comissão Organizadora Municipal, conforme decreto do prefeito publicado no Diário Oficial, fui eleito para representar a ASBAD - Associação Beneficente da Assembléia de Deus. Apesar do processo democrático de eleição, a organização retirou a ASBAD da conferência, impossibilitando minha participação como delegado. O argumento que me foi apresentado inicialmente, era a questão de ser instituição religiosa. Engano. Expliquei que, embora criada por membros daquela denominação, a ASBAD tem autonomia, estatuto e diretoria próprios, e que a própria população pode testificar que nossa atuação não está restrita ao âmbito religioso. Outro argumento apresentado, esse sim, eu aceitei como justificativa, foi o fato de a ASBAD não atuar com Desenvolvimento Urbano. Vou aguardar a lista final de participantes pra dar uma observada no histórico de atuação. Quero ver se todas tem atuação na área de Desenvolvimento Urbano.

A cidade está bem representada na Conferência. Pessoas igualmente comprometidas com políticas que tragam desenvolvimento urbano, econômico e social para Mata de São João estão participando. Hoje recebi um convite de amigos da SEDUR para acompanhar a conferência (que teve início anteontem) como Observador. Infelizmente, tive de recusar, por já ter assumido outros compromissos aqui na cidade.

Ricardo Matense

Vereador de Verdade

Ricardo Matense é Vereador no município de Mata de São João, Bahia. Na Câmara Municipal é presidente da Comissão dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Jovem e é o relator da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

Um comentário:

  1. Caro Ricardo,

    Nosso municipio esta mesmo muito bem representado. Tanto que, a Delegação de Mata foi contemplada com 2 DELEGADOS para etapa Nacional.

    Rodrigo Assessor do Ver. Tiago de Zezo - Eleito pelo Poder Público
    Augusto Cesar, Associação dos Moradores do Camboatá - Eleito pelo Movimento Popular

    Isso mostra o comprometimento dos companheiros na realização da Conferência.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar meu blog.
Cadastre seu e-mail e receba atualizações gratuitamente.

Um abraço,

Ricardo Matense