Luis Alberto rebate críticas de ACM Jr. e ACM Neto à segurança pública: “Não vamos negociar com traficantes”

por 19:07 0 comentários

Em telefonema há pouco ao Política Livre, o deputado estadual Luis Alberto (PT) rebateu as críticas do deputado federal ACM Neto (DEM) e do senador ACM Jr. (DEM) ao quadro de insegurança na Bahia, revelados pelo brutal assassinato do delegado de Camaçari, Cleyton Leitão, hoje pela manhã, quando dava entrevista a uma rádio local por telefone, na estrada da Cascalheira.

“Claro que todos lamentamos a morte do delegado, de maneira brutal, numa emboscada, inclusive por se tratar de uma pessoa muito dura contra o crime organizado em Camaçari, mas tanto ACM Neto quanto ACM Jr. têm que olhar para trás. Na verdade, Wagner está combatendo um crime que começou a ser organizado lá atrás”, declarou Luis Alberto.

Ele lembrou que há 10 anos haviam 6,8 homicídios por 100 mil habitantes na Bahia, mas durante os governos César Borges e Paulo Souto, as ocorrências passaram de 23,5 por 100 mil habitantes, perfazendo um aumento de mais de 300%. O petista recordou, inclusive, palavras de depoimento prestado pelo ex-secretário de segurança pública na gestão carlista, o general Edson Sá Rocha, à CPI de Combate aos Grupos de Extermínio, da Câmara.

“Foram essas as palavras do general: “quando assumi a secretaria de Segurança Pública na Bahia, eu me senti mais ou menos como um médico que é chamado para atender um grande desastre, de trem ou avião, quando a quantidade de feridos e tão grande que ele tem que fazer opção sobre quem deve ou não ser atendido primeiro (…) É um caos”, releu o parlamentar, registrando que o depoimento foi no dia 16 de junho de 2004.

“Esta era a realidade já produzida naquela época no governo. “Estão (ACM Jr. e ACM Neto) com memória seletiva. Não vamos fazer como eles faziam: negociar com chefe do narcotráfico. Já mandamos para fora da Bahia mais de 20 traficantes, porque o governo não faz negociação com esta turma. O governo combate e atua”, disse Luis Alberto.

Ricardo Matense

Vereador de Verdade

Ricardo Matense é Vereador no município de Mata de São João, Bahia. Na Câmara Municipal é presidente da Comissão dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Jovem e é o relator da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar meu blog.
Cadastre seu e-mail e receba atualizações gratuitamente.

Um abraço,

Ricardo Matense