{Eleições 2010} É senador! PT caminha para definir nome de Pinheiro

por 18:40 0 comentários
Hoje o companheiro Walter Pinheiro comemora 51 anos. Tem um histórico eleitoral respeitável: foi o deputado federal mais votado do PT no Brasil nas eleições de 2006 e levou o PT de Salvador, pela primeira vez, ao segundo turno nas eleições municipais de 2008. Mas não só. Tem também competência comprovada. Foi relator do projeto da TV Digital no Brasil e presidiu no Congresso Nacional a importante Comissão de Ciência e Tecnologia. Na gestão de Wagner no governo da Bahia, Pinheiro foi Secretário de Planejamento, responsável, entre outros, pelo projeto da Ferrovia Leste-Oeste e o planejamento Pensar Bahia 2023, que projeta a ação do Estado para os próximos 13 anos.

Com a possibilidade do PT lançar mais um candidato na chapa do governador Wagner, a indicação do nome para senador tem tomado tempo nas nossas discussões internas no PT. Discussão que tem sido externada. Qual nome referencial deveria ser preferencial para o partido nesse momento? Pinheiro surge como resposta nos lábios do governador, da bancada de deputados estaduais, na maioria dos dirigentes partidários e dos deputados federais. Também na intenção de voto dos nossos delegados ao Congresso Estadual do PT - instância que pode deliberar em caso de um dissenso.

É exatamente aí que está a discussão. Outro nome tem sido apontado: Waldir Pires. É preciso fazer um histórico deste companheiro? Desnecessário citar seu empenho na redemocratização do Brasil, e com que ética tem conduzido sua vida política. Já foi dito que Waldir é para nós, e aí me incluo também, alguém que merece e sempre será ouvido.

Mas nesse momento faço coro com os que acreditam que é preciso potencializar novas lideranças para a Bahia do futuro. A Bahia de amanhã e de depois de amanhã. E acredito que Pinheiro é o melhor nome para o PT ganhar a eleição, atuar no senado como parceiro do governo Dilma, e se preparar para novos embates, estes sim estratégicos em nosso projeto para a Bahia.

Ricardo Matense

Vereador de Verdade

Ricardo Matense é Vereador no município de Mata de São João, Bahia. Na Câmara Municipal é presidente da Comissão dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Jovem e é o relator da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar meu blog.
Cadastre seu e-mail e receba atualizações gratuitamente.

Um abraço,

Ricardo Matense