{Devocional} Falta de percepção

por 11:00 0 comentários

E Esaú não percebe nada! (Ob 7)

Esaú é empurrado para as fronteiras pelos seus aliados, é enganado pelos seus melhores amigos e os que comem com ele à mesa lhe armam armadilhas. “E Esaú não percebe nada!”

Jesus Cristo tem uma experiência diferente. Ele bem sabia da armadilha: “a mão daquele que vai me trair está com a minha sobre a mesa” (Lc 22.21). O Senhor chega a citar o Salmo que diz: “Até o meu melhor amigo, em quem eu confiava e que partilhava do meu pão, voltou-se contra mim” (Sl 41.9).

Os outros apóstolos também nada sabiam sobre a conspiração de Judas. Quando o Senhor lhes disse que um dos doze lhe trairia, ninguém desconfiou de Judas. Ficaram tristes com a informação e, “um por um, lhe disseram: ‘Com certeza não sou eu!’” (Mc 14.19).

A simplicidade demasiada não é aconselhável. Tem de haver uma dose razoável de percepção. Jesus ordenou: “Sejam astutos como as serpentes e sem malícia como as pombas” (Mt 10.16).

Aplicação: Misturarei a astúcia com a simplicidade para não ser surpreendido.

Retirado de Refeições Diárias com os Profetas Menores (Editora Ultimato, 2004).

Ricardo Matense

Vereador de Verdade

Ricardo Matense é Vereador no município de Mata de São João, Bahia. Na Câmara Municipal é presidente da Comissão dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Jovem e é o relator da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar meu blog.
Cadastre seu e-mail e receba atualizações gratuitamente.

Um abraço,

Ricardo Matense