Ufop inscreve para próximo vestibular a partir desta quinta

por 00:45 0 comentários

A Ufop (Universidade Federal de Ouro Preto), de Minas Gerais, abre nesta quinta (8) as inscrições para o Vestibular 2010 de meio do ano. Os candidatos devem se inscrever pelo sitewww.vestibular.ufop.br, até 23 de abril. A taxa de inscrição, de R$ 80, deverá ser paga por meio de boleto de cobrança bancária, com vencimento em 26 de abril.

Os candidatos que cursaram integralmente todas as séries do ensino médio em escolas públicas têm direito à redução de 50% da taxa de inscrição.

Serão oferecidas 1.384 vagas em 35 cursos presenciais, em três campi, e 1.575 vagas em três cursos à distância, em 20 polos (BA, MG e SP). Do total de vagas de cada curso, 30% serão destinadas a egressos de escola pública (candidatos que cursaram integralmente os três anos do ensino médio regular em escola pública brasileira).

A primeira e a segunda etapas serão realizadas nos dias 19 e 20 de junho, em 20 cidades: Alterosa (MG), Belo Horizonte (MG), Divinolândia de Minas (MG), Governador Valadares (MG), Ipatinga (MG), João Monlevade (MG), Juiz de Fora (MG), Lagamar (MG), Mariana (MG), Montes Claros (MG), Ouro Preto (MG), Pouso Alegre (MG), Salinas (MG), Uberlândia (MG), Itapevi (SP), Ribeirão Preto (SP), São José do Rio Preto (SP), São José dos Campos (SP), Vitória (ES) e Mata de São João (BA).

As provas de múltipla escolha terão 100 questões, com pesos, dependendo do curso pretendido: Física, Química, Biologia, História e Geografia (12 questões de cada), Matemática (16 questões), Língua Portuguesa e Literatura Brasileira (16 questões) e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol – 8 questões). Todos os candidatos farão também uma redação.

A prova terá 4 horas de duração, em cada dia – 60 questões de múltipla escolha no primeiro dia, 40 questões de múltipla escolha mais a redação no segundo dia. A nota de corte das provas da primeira etapa decidirá quem terá a redação corrigida.

Leia mais: EPTV.com

Ricardo Matense

Vereador de Verdade

Ricardo Matense é Vereador no município de Mata de São João, Bahia. Na Câmara Municipal é presidente da Comissão dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Jovem e é o relator da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar meu blog.
Cadastre seu e-mail e receba atualizações gratuitamente.

Um abraço,

Ricardo Matense