{Eleições 2010} Pinheiro pode ir pro Senado e Afonso será seu Federal

por 12:08 0 comentários
As últimas construções de estratégias eleitorais na política baiana apontam para mudanças na composição das chapas majoritárias. Para responder aos companheiros, apoiadores do mandato, que constantemente questionam-me sobre a candidatura de Walter Pinheiro, deputado federal que apoiamos em Mata de São João desde 2006, informo que: 1) nosso grupo no PT definiu lançar dois candidatos a Deputado Federal: Afonso Florence, ex-secretário de Desenvolvimento Urbano do Governo do Estado, e o próprio Pinheiro para a reeleição. 2) O nome de Pinheiro também está apresentado, não como tensão, mas como possibilidade, ao governador, para a composição da chapa majoritária na disputa pelo Senado.

Hoje esse debate ganhou reforço com a defesa pública feita pelo deputado Mário Negromonte, presidente do PP, partido de Otto Alencar, aliado de Wagner. Mário defende o nome de Pinheiro para o senado e Otto para vice-governador. A outra vaga para o senado ficaria com a companheira socialista Lídice da Mata (PSB), pessoa que admiro bastante.

As cenas dos próximos capítulos certamente definirão a composição. Se Pinheiro for ao Senado, o federal do grupo será Afonso. Caso não, os dois disputarão para a Câmara Federal, sendo que Pinheiro concentrará a campanha aqui na Região Metropolitana.

Ricardo Matense

Vereador de Verdade

Ricardo Matense é Vereador no município de Mata de São João, Bahia. Na Câmara Municipal é presidente da Comissão dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Jovem e é o relator da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar meu blog.
Cadastre seu e-mail e receba atualizações gratuitamente.

Um abraço,

Ricardo Matense