Abertas inscrições para Universidade Para Todos em Mata de São João

por 13:01 0 comentários
O Universidade Para Todos (UPT) tem como principal objetivo facilitar o acesso à universidade de alunos de escola pública. Por meio de convênios com as 04 universidades estaduais - UNEB, UESC, UESB e a UFRB - Universidade Federal do Recôncavo Baiano, o programa oferece aos alunos egressos de escola pública curso preparatório seletivo para Instituições de Ensino Superior (IES) da Bahia.

Em Mata de São João, o muicípio foi contemplado com duas turmas, num total de 100 vagas,
que funcinarão no turno noturno, garantindo a todos os estudantes e concluintes a oportunidade de cursar o curso preparatório para os vestibulares e outros concursos.

O Projeto UPT é oferecido gratuitamente, constará de todos os equipamentos básicos, como camisa e módulos, aulas com recursos de data-show, infra-estrutura de sala de aula e professores capacitados e selecionados pela UNEB.

Poderão se inscrever os alunos que estão cursando o terceiro ano ou já concluíram o ensino médio em escolas públicas estaduais e municipais da Bahia.

As inscrições para o UPT irão até o dia 26 de abril. Os interessados a participarem do programa deverão estar com os seguintes documentos (originais e cópias): RG, CPF, comprovante de residência, histórico do ensino fundamental e médio, ou atestado (para quem ainda está cursando o terceiro ano).

Serão selecionados os alunos que possuírem as melhores médias. E assim que a lista de selecionados for publicada, divulgaremos aqui no blog. Também será afixada no Colégio Estadual Getúlio Vargas, onde estão acontecendo as inscrições. Informações podem ser obtidas com os organizadores, no Getúlio ou por e-mail: dimas.guedes13@gmail.com / tiagodezezo@gmail.com / Tel.: (71) 3635-1300.

Ricardo Matense

Vereador de Verdade

Ricardo Matense é Vereador no município de Mata de São João, Bahia. Na Câmara Municipal é presidente da Comissão dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Jovem e é o relator da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar meu blog.
Cadastre seu e-mail e receba atualizações gratuitamente.

Um abraço,

Ricardo Matense