RIcardo Matense fala sobre Política Pública de Crédito em Sessão Especial da Câmara

por 11:27 0 comentários
Agente de Crédito e Economia Solidária da Secretaria do Trabalho (Prefeitura Municipal), Ricardo Matense foi convidado pela Câmara para falar do acesso ao CrediBahia, programa de micrpcrédito do Governo do Estado. Em seu discurso, Ricardo citou a diferenciação conceitual entre crédito e micrcrédito. "Crédito é confiança. Microcrédito também. A diferença é que o crédito tradicional baseia sua análise nas garantias e no patrimônio do cliente; no microcrédito, o que determina o acesso é a análise da intenção, do potencial e do caráter do empreendedor" afirmou Ricardo, para quem "o microcrédito se torna uma política inclusiva, portante, uma política pública de Crédito".


Ricardo afirmou que estamos vivendo a 'crise do emprego, do desemprego ou do subemprego (como queiram!)'. Mas que no meio desse crise, emergem inúmeros empreendimentos, em sua grande maioria informais, que garantem o sustento de várias famílias. Por ser uma solenidade em homenagem às mulheres, promovida pela Câmara em parceira com o Grupo Mulheres Gerando Renda, Ricardo citou o exemplo de mulheres que botam "a mão na massa" para produzir riqueza, gerar renda e, com dignidade, cumprir suas obrigações como cidadãs em gozo de deveres e direitos. E citou o direito ao crédito, à confiança e ao estímulo.

Para acessar o CrediBahia você pode fazer contato através dos telefones: (71) 3635-2378 e (71) 9957-6821

Ricardo Matense

Vereador de Verdade

Ricardo Matense é Vereador no município de Mata de São João, Bahia. Na Câmara Municipal é presidente da Comissão dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Jovem e é o relator da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar meu blog.
Cadastre seu e-mail e receba atualizações gratuitamente.

Um abraço,

Ricardo Matense