Programa Praia Legal vai qualificar barraqueiros de Imbassaí

por 21:52 0 comentários

Os barraqueiros da localidade do Imbassaí, no litoral de Mata de São João, são os primeiros a participar do Programa Praia Legal, realizado pelo Governo da Bahia em parceira com a Prefeitura Municipal. O programa trabalha com o tripé: Garçom, Culinária e Empreendedorismo, garantindo assim que aqueles que fazem funcionar a barraca estejam mais preparados no desempenho de suas atividades. Os cursos de Garçom e Culinária tem duração de 160 horas; o de Empreendedorismo, duração de 40 horas.

A aula inicial dos cursos aconteceu na quinta-feira, 25/03, na Escola Municipal Valdete Seixas, onde as aulas serão ministradas. Presentes ao evento: Marcelo Oliveira, Vice-Prefeito e Secretário de Educação; Marcos Magalhães, Secretário do Trabalho; Barreto, Diretor da ADESBA – Associação de Desenvolvimento Humano e Social da Bahia (entidade executora); David Francisco, Presidente da Associação dos Barraqueiros de Imbassaí (responsável pela mobilização e inscrição dos participantes). Marcaram presença também os vereadores Tiago Augusto e Alexandre Rossi.

O Secretário Marcos afirmou considerar “muito importante o compromisso assumido pelo governo na criação de um selo de qualidade, que certifica a barraca que tem a qualificação, o que trará inúmeros benefícios para o empreendimento”.

Ricardo Matense

Vereador de Verdade

Ricardo Matense é Vereador no município de Mata de São João, Bahia. Na Câmara Municipal é presidente da Comissão dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Jovem e é o relator da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar meu blog.
Cadastre seu e-mail e receba atualizações gratuitamente.

Um abraço,

Ricardo Matense