Mata de São João vai sediar o 1° Fórum Mundial de Liderança Climática 2020

por 19:44 0 comentários
No final de maio, entre os dias 27 e 30, Mata de São João será o centro de discussões de questões ambientais urgentes no mundo. Especialistas internacionais e nacionais estarão reunidos para discutir temas como: mudanças climáticas e global commons; economia climática e prosperidade climática; finanças climáticas, comunidades ecológicas e redes de cidade, inovações e tecnologias verdes; mídia e educação.

A iniciativa faz parte da Campanha Global de Liderança Climática Brasil 2020, desenvolvida pela State of the World Fórum – Brasil, que pretende, até o ano de 2020, consolidar a economia climática global e reduzir a emissão de gás carbônico até 80%.

Hoje, o prefeito do município, João Gualberto, se reuniu com empresários da região e a vice-presidente da State of the Wordl, Emília Queiroga, para definir estratégias e ações para a realização do evento que vai envolver também as diversas comunidades da região.

No município, os assuntos que serão mais trabalhados em eventos paralelos ao Fórum, que serão desenvolvidos nas comunidades, serão: reciclagem de lixo e aproveitamento de água e de energia. Na ocasião também serão lançados alguns parques ecológicos no município. Mata de São João começa a trabalhar para tornar-se um destino turístico modelo em prosperidade climática.

Ricardo Matense

Vereador de Verdade

Ricardo Matense é Vereador no município de Mata de São João, Bahia. Na Câmara Municipal é presidente da Comissão dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Jovem e é o relator da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar meu blog.
Cadastre seu e-mail e receba atualizações gratuitamente.

Um abraço,

Ricardo Matense