Mais qualificação profissional para os matenses

por 16:37 0 comentários
A Secretaria do Trabalho tem desenvolvido diversas ações na área de qualificação profissional. Em menos de um ano, dois cursos concluídos (eletricista e pedreiro), quatro em andamento (culinária, empreendedorismo e garçom), e quatro para iniciar (empreendedorismo, elétrica, caldeiraria e administração). São ações com apoio do governo federal e estadual que, em parceira com a prefeitura municipal, garantem melhores condições para os matenses.

Hoje tiveram início, no Auditório do SINE, as aulas de mais uma turma de Garçom, com carga horária de 160 horas. Presentes: o Secretário do Trabalho, Marcos Magalhães; o representante da ADESBA (entidade executora), Romilton Soares; o coordenador do SINE, José Augusto; e, principalmente, os alunos.

Mais qualificação para mais intermediação

O SINE é o responsável pela intermediação de trabalhadores para o mercado de trabalho. O coordenador da unidade em Mata de São João, José Augusto, tem se empenhado na busca por vagas de qualificação nas empresas empregadoras. É o caso do Iberostar, empreendimento hoteleiro que gera diversas vagas de emprego no município. Este ano, o SINE encaminhou 13 pessoas para participarem de treinamento prático, com duração média de 30 dias (transporte e alimentação custeados pelo hotel), para as áreas de camareira, arrumadeira, garçonete e garçom.

Ricardo Matense

Vereador de Verdade

Ricardo Matense é Vereador no município de Mata de São João, Bahia. Na Câmara Municipal é presidente da Comissão dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Jovem e é o relator da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar meu blog.
Cadastre seu e-mail e receba atualizações gratuitamente.

Um abraço,

Ricardo Matense